Coluna do Cabeção - Edição 716

Ladeado pelo casal César e Fátima, presidente do Rotary de Palhoça, Vilton, ganhou um beijo da esposa, Rosana, durante a homenagem que ela recebeu na última Costelada. Fotógrafo, aqui, atento, flagrou o momento 

 

 

Muita alegria para Cris Brum e a esposa, Patrícia, que curtem muito o pequeno Théo 

 

 

Em família, grande amigo Matheus comemora mais um aniversário

 

Vem chegando o verão...
Se preparem: vem chegando mais uma temporada em Palhoça e a previsão é falta de água e falta de luz. Apesar disso, espero que a Prefeitura de Palhoça esteja preparada para receber nossos turistas. Não é segredo: em temporadas anteriores, tem acontecido muita coisa errada por aqui.  


Problemas 
Lui Vandré vai ter muito trabalho para montar o Carnaval da Escola Nação Guarani, na Passarela Nego Quirido. Isso se, de fato, a agremiação não tiver o apoio da Prefeitura de Palhoça. Acho que está na hora de o empresariado palhocense investir em nosso Carnaval. O índio é guerreiro, mas não é invencível! 


Aonde está a fiscalização? 
Depois da polêmica envolvendo o estacionamento de algumas lojas da área central de Palhoça, agora a reclamação recai sobre comunicadores que abusam do som alto para anunciar os preços do comércio. Não existe fiscalização para isso? 


Valeu galera 
Preciso aqui registrar meus mais sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte do projeto TransformAção, que, infelizmente, chega ao fim. Cabe a mim, agora, dar continuidade, diante de tudo que aprendi. Vou continuar com garra, foco e determinação. Meu carinho especial ao Alexandre Bonfim e Grazy Prates, por terem me escolhido. Um agradecimento especial para as amigas queridas, Luciana e Marylici, minha nutricionista e a parapsicóloga, respectivamente. O meu muito obrigado ao profissional Thiago Zacchi, da Biofitt, que colocou sua competente equipe à minha disposição, durante todo o tempo do projeto. Dedico esse projeto aos meus queridos leitores, que continuam me apoiando.  


Grande perda 
Nossos sentimentos aos familiares e aos grandes amigos, pela perda de nossa querida amiga Maria Julia Scotti. 


Fofocas do cabeção

Segundo a ordem divulgada, Nação Guarani será a última escola a desfilar na Passarela do Samba Nego Quirido. A agremiação palhocense deve entrar na avenida às 4h40 e deve desfilar até as 5h50. Haja energético! 
Depois do sucesso da primeira edição da festa Revival New Time, a coluna descobriu que está marcada a segunda edição para o dia 21 de março. Essa eu não vou deixar passar. 
Felicitações da coluna para nossa querida amiga Patrícia Schmidt, por mais um aniversário comemorado. 
Mais um bom final de semana para curtir na Choperia Madri. Na sexta (22), meu amigo Adriano Athayde vai mandar sua boa música e espera a presença de todos. Já no sábado, Vitor Barbosa comanda o palco da casa.
Nosso carinho especial a cabeleireira Giselle de Oliveira Luz, que comemora aniversário. Muita paz e saúde para você. 
Muito bem prestigiada a Feijoada da Nação Guarani, assinada pela MasterChef Michele Crispim, no último dia 17, na Amma, no Parque do Madri. 
Nathan Malagoli será a atração de abertura do Pinheira Food Park, na Praia da Pinheira, dia 14 de dezembro. 
Empresário Robson Rogério da Silva, da RC Contabilidade, em casa, se recuperando de um pequeno procedimento cirúrgico. Mesmo com a competente filha Bruna à frente dos negócios, o empreendedor não vê a hora de retornar.
Sensacional a chegada do Papai Noel no Shopping ViaCatarina, que, aliás, está um espetáculo com sua decoração natalina. Vale a visita. 
Tem flamenguistas de Palhoça, no Peru, para ver a final da Libertadores. Por aqui, um bom público vai curtir o jogão no ViaCatarina, em um supertelão.
Nosso abraço ao casal José Ricardo da Silva e a esposa, Silvana Duarte da Silveira, que está comemorando 17 anos de união. 
Felicitações da coluna para Roseli Heiderscheidt (senhora Aroldo Heiderscheidt), por mais um aniversário comemorado. 
Advogado Celso Lins com a esposa, Selene, retornando do Rio de Janeiro, depois de curtir o feriado com um bom descanso. 
Empresário Robson Rogério da Silva e a esposa, Sandra Mara da Silva, já estão organizando sua festa para comemorar os 25 anos de casados. Este colunista está muito feliz por estar na lista de convidados. 
Um abraço da coluna ao amigo Silvio Roberto Zacchi, por mais um aniversário comemorado. 


Toques políticos

O presidente da Câmara de Palhoça, Edemir Niehues, está preocupado com o andamento do projeto do transporte integrado da Grande Florianópolis. A principal dúvida é sobre a participação de Floripa, que já tem um contrato com o consórcio Fênix até 2034. “Se o palhocense continuar pagando uma nova passagem ao chegar no Ticen, a integração não faz sentido”, argumenta o presidente. Por isso, foi convocada uma audiência pública para a próxima segunda-feira (25). Será no plenário da Câmara e todos podem participar.
Tem pesquisa política nas ruas de Palhoça, com nomes diferentes, para ver se o prefeito Camilo Martins, finalmente, define seu apoio.
Pré-candidato à sucessão de Camilo Martins, vereador Luciano Pereira vem recebendo elogios e críticas sobre sua decisão política. O homem está causando...
Uma fonte da coluna alega que o MDB de Palhoça aceitaria ser vice numa chapa majoritária, apoiada por Camilo Martins, caso o vereador Neném do Bertilo fosse o nome escolhido. 
MDB de Palhoça continua trabalhando com objetivo de defender candidatura única pela disputa da sucessão de Camilo Martins. 
Vereador Marquinhos do Pachecos apoia pré-candidatura de Luciano Pereira, que deve disputar a sucessão de Camilo Martins pelo PRTB. Porém, o parlamentar deve disputar sua pré-candidatura ao Legislativo pelo Pros. 
Vereador Neném do Bertilo continua levando vantagem como o homem mais forte dentro do grupo do PSD, para disputar a sucessão de Camilo.
Ser novato na política tudo bem. Mas chegar agora e se mostrar um tremendo fofoqueiro... aí fica difícil dizer para algumas pessoas que é sangue novo na política palhocense.
Acredito que três nomes devam passar e, de fato, disputar o Executivo em Palhoça. 
Tem gente que nunca foi à igreja e agora está pagando de “papa hóstia” para pedir vitória de seu candidato. Se o escolhido não ganhar, a depressão vai bater.
Vereador André Xavier bastante feliz com a continuidade dos trabalhos da rua Osni Kuhnen, no Alto Aririú.

 

Nossos colegas de trabalho parabenizando a colega de Palhocense Maria Eduarda, nossa querida Duda, por mais um aniversário comemorado 

 

Na Costelada do Rotary, Gilberto entregando ao empresário José Américo Zanin e à esposa, Cláudia, um mimo de agradecimento ao apoio 

 

O astro do YouTube Lucas Neto, num bom papo com meu amigo Rafa, durante apresentação na Arena Petry



Publicado em 21/11/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif