Coluna do Cabeção - Edição 718

Lúcio, David, João da Farmácia e Toninho foram prestigiar o amigo Amaro, em sua posse como presidente do Clube 7 de Setembro 

 

Nara Schutz, em Curitiba, visita o amigo pessoal e um dos melhores urbanista do mundo, Jaime Lerner

 

Feliz aniversário para minha amiga Camila Basso. Sua beleza e simpatia são um presente para todos nós!

 

 

Gostei 
A final do Campeonato Palhocense de Futebol mostrou determinação da Liga Palhocense, que voltou a levar o jogo para os bairros. A prova do sucesso percebeu quem prestigiou 

Recado dado 
Talvez se as sinaleiras de Palhoça tivessem mais tempo para os pedestres, teríamos motoristas menos ligeiros e estressados. 

Guerra particular
Preparem seus corações - mais uma guerra vai começar entre os protetores de animais e os tradicionalistas. No centro do embate: os fogos de final de ano. Que estouro!

 
Muita emoção 
Parabéns a todos os envolvidos em mais uma edição Atletas da Natureza, realizado no último dia 30, e que emocionou muita gente na Guarda do Embaú. 


De quem seria a culpa?
Com tantos fios soltos no chão e pendurados em postes de Palhoça, se algo mais sério acontecer... Quem vai pagar? 

Fofocas do cabeção
O cidadão fica bebendo durante o final de semana e, depois vem querendo enfrentar um policial durante uma blitz. Tinha mais é que levar multa mesmo. Acho que deveria era ser recolhido. 
Nosso carinho especial para a senhora Jane Coser, por mais um aniversário comemorado.
São muitos os prêmios no concurso de Vitrine Sou + Palhoça, que vai agitar o comércio do município. O prazo para inscrição encerra hoje (5/12).
Para quem quer se exercitar e ficar em forma, acompanhe os planos anuais de atividades físicas da Biofitt Academia. Vale a pena conferir. 
Gostei da diretoria de Amaro Junior frente ao Clube Recreativo 7 de Setembro. Já é sucesso! Contem conosco sempre!
Em noite de alto estilo, Amaro Junior assume a presidência do Clube Recreativo 7 de Setembro, em Palhoça. Como apoio, o homem escolheu um esquadrão de competência!
Para o orgulho do papai Rafael e da mamãe Débora, Matheus Ceregatti Benck é aluno destaque no Terceirão do Colégio Fórmula (antigo Energia) de Palhoça. Parabéns, família querida!
A coluna agradece o convite e vai marcar presença em mais uma edição da Costelada da Nação Guarani, dia 15 de dezembro, na Amma, no Parque do Madri. Presença da Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Dascuia. Uma festa para carnavalesco nenhum perder. 
Sensacional a noite musical comanda pelo saxofonista Jeovanny De Luchi, no Clube 7, na última segunda (2). Showman!  
Festa Finaleira da FMP e IFSC acontece na sexta (6), na Mansão Luchi, em Palhoça. 
Fim do ano mais do que feliz para o empresário Andrey Patrício e a esposa, Kelly Brum, que descobriram a chegada de mais um bebê para a alegria da família. 
Arena Petry vai com força total em suas festas para 2020. No dia 11 de janeiro, o ano começa com Michel Telo e Yasmin Santos. Já no 8 de fevereiro, tem Chitãozinho e Xororó. 
Já começou, pela internet, a venda de ingressos para o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis. Quem vai?
Nossa querida Dona Maricotinha, a multiartista Mônica Prim, está comemorando, ao lado do maridão, Geo Silva, duas décadas de muita cumplicidade. Côza linda, estimadinha!
Festa e alegria para o querido casal João Carlos e Pamella Schmidt, que está comemorando 18 anos de casamento. Desejo ser convidados para a festa dos 19 anos.
Tem Adriano Athayde nesta sexta (6), na Choperia Madri. Eu tô dentro... 
Vem aí, mais uma edição do New Time Revival - uma festa comandada pelos DJs Ney e Blá Blá. Vai ser dia 21 de março.  
Empresária Telma, do Restaurante Guarda Gosto, na Guarda do Embaú, já está bastante feliz com as encomendas para ceias de Natal e ano novo que vem recebendo. 
No dia 14 de dezembro acontece mais uma linda festa do Natal Solidário, na praça do Madri. O auê começa às 9 da manhã e vai até as 20h, com muitas atrações. Destaque para a chegada do Papai Noel de helicóptero. Vai ser lindo! 
Finalmente, um pouquinho de Natal na Praça Sete de Setembro. Parabéns aos organizadores. 

Toques políticos
Nos corredores políticos da Câmara de Vereadores, já se comenta que o presidente da casa, Edemir Niehues, está preparando sua desfiliação do PSD. Se for verdade, cai a primeira peça do quebra-cabeças do prefeito Camilo Martins.  
Muita gente ainda não sabe por qual partido vai disputar o Legislativo de Palhoça. O arrependimento vai bater em quem não tiver iniciativa própria de tomar suas próprias decisões. 
Uma fonte da coluna revela que o pré-candidato Luciano Pereira vai mesmo disputar a sucessão de Camilo Martins pelo PRTB, com um grupo bastante forte. 
Secretário Rosiney continua trabalhando como pré-candidato a prefeito pelo PSD. 
Enquanto Camilo Martins atrasa a largada, já deu para perceber que o vice de Palhoça, Amaro Junior, e o presidente da Câmara de Vereadores, Edemir Niehues, estão bem na frente. 
Pros, do presidente Madeira, monta seu grupo para brigar por cadeiras no Legislativo de Palhoça. Segue com total apoio ao candidato do prefeito Camilo Martins. 
Secretário Eduardo Freccia virou o homem forte de Camilo dentro da administração. 
Na briga por mais um pleito eleitoral, pré-candidato ao Legislativo Mário Cesar Hugen vem montando um time mais forte para entrar na briga em 2020.
Sei que alguns ficariam bastante chateados, mas sei que Camilo Martins tem grande apreço ao nome do secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, como boa indicação para disputar o Legislativo de Palhoça. 
“O MDB está à disposição para conversar com todo mundo, mas é bom lembrar que a sigla tem uma executiva para definir as decisões” (Ricardo Neves - Presidente do MDB de Palhoça). 
Uma fonte da coluna revela o motivo de tanta demora: Camilo espera decisão judicial para saber da possibilidade de, novamente, disputar uma eleição a prefeito de Palhoça. 
Vereador Mauricio Roque da Silva comemora a aprovação, em segunda votação, de seu projeto de lei, que institui a obrigatoriedade do município em emitir a carteira do autista.  Parabéns, vereador, agora os nossos cidadãos não precisam mais ir a Florianópolis. 
Tem gente que vai ter que se defender muito mais do que bater no próximo pleito eleitoral. Levanta a guarda, lutador!

 

 

Diretor de Marketing do Shopping ViaCatarina, Evandro Maciel, ao lado do seu pai, Moair, torcendo pelo Paissandu na final do Campeonato Palhocense. Deram sorte ao Alvinegro do Aririú! 

 

 

Vereador André Xavier feliz por ter participado da confraternização da família Santos, do seu José e Maria (in memoriam) e seus 16 filhos. Festa bonita na Barra do Aririú 

 

 

Não é a primeira vez que o MDB de Dirce Heiderscheidt vem falando com o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Edemir Niehues. Estaria surgindo aí uma aproximação eleitoral?

 



Publicado em 05/12/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif