Coluna do Cabeção - Edição 720

Vereador André Xavier na confraternização da família Quinta Pode FC da comunidade do Casqueiro, na Ponte do Imaruim

 

 

Na linha de frente do bom atendimento da Biofitt Academia, as meninas: Agnes, Giovana e Maria

 

 

Nany Machado já está com o verão na pele

 

 

 

Divididas 
Palhoça deveria começar 2020 com algumas ruas centrais divididas com canteiros, como os da a Avenida Central do Kobrasol. Pronto, falei! 

Parabéns, Shopping ViaCatarina
Excelente a atitude do Shopping ViaCatarina, que atendeu pedidos e disponibilizou um espaço adequado para embarque e desembarque de usuários de aplicativos.

Som alto 
Quero ver a polícia fazer valer a lei que vai multar quem tiver com som, dentro do carro, acima do permitido. Assunto debatido há anos sem qualquer solução. Entra temporada, sai temporada e a bagunça é a mesma. 

Comentário
Depois da reforma da Praça Sete de Setembro, acho que está mais do que na hora de o prefeito Camilo Martins colocar novamente a funcionar os serviços da Zona Verde, para administrar uma boa parte do estacionamento na área central. Quanto à parte de jogos, acho que deveria ser tudo transferido para a Praça das Bandeiras. Com certeza, iria trazer muito mais movimento para aquele espaço. 

Serviço rápido 
Começo a achar que nossos rios precisam de serviços urgentes para que sejam desassoreados. As fortes chuvas que chegam em Palhoça mostraram a total deficiência em vários pontos do município. Não podemos deixar que o pior venha novamente a acontecer. 

Mais vezes 
Acho que nossa administração municipal caiu em si e reparou o grande valor que tem o Sul de Palhoça com suas belas praias. Colocou em campo toda a sua força administrativa realizando, último dia 13, uma grande limpeza nas praias do município. Parabéns! Mas com certeza é coisa que não deveria ser feita só em época de início de temporada, nosso Sul de Palhoça precisa ser mais lembrado e bem tratado. 

Fofocas do cabeção
Feliz Natal e próspero Ano Novo para você e toda a sua maravilhosa família! Muito obrigado por você fazer parte do nosso trabalho.  
Galera à frente da comissão da Igreja Santa Rita, no bairro Madri, não para de trabalhar. Depois do sucesso da Costelada de Santa Rita, agora é a vez da primeira edição do Carreteiro no Tacho. Convites apenas R$ 20,00 com início às 11h, no próximo dia 22, domingo, no salão da igreja no bairro Madri, com Fábio Diniz e Alexandre no comando da boa música.
Na Choperia Madri, a festa não para! Garoto Luca Niz comanda a noite com sua boa música na sexta. Já no sábado, o “garganta profunda” Renato Pinho vai detonar a noite mais uma vez com uma grande festa. Neste final de semana nossa mesa será no sábado. 
Me impressionou a excelente qualidade do sushi na Casa Açoriana. Vale a pena conferir! 
Muitos elogios para a edição 2019 do Natal Amigos Solidários, realizado no último dia 14, sábado. 
16 de maio, noite Internacional na Arena, com o grande show de Bonnie Tayler. Traga seus amigos e antecipe a compra de seus ingressos.  
Muito elogiada a decoração natalina da cidade de São José. Parabéns à prefeita Adeliana e toda sua equipe, que colocaram carinho nesta grande festa. 
Depois do sucesso da reabertura com grande show de Nathan Malagoli, nossos amigos Dionei e Eduardo Freccia prometem agitar o Pinheira Food Park com boas festas. E já neste sábado (21), roda de samba com a presença do Grupo Alto Astral e  para o dia 24 de janeiro, grande noite com o show do Grupo Dazaranha. 
Felicitações desta coluna para a senhora Valdecy da Luz Silveira, minha querida Mãe, por mais um aniversário comemorado. 
Empresária Telma, do Restaurante Guarda Gosto, feliz com as reservas de suas pousadas para as festas de Natal e Ano Novo. Casa lotada!
Show do Grupo Expresso Rural vai agitar a sexta-feira (20), na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina. Evandro Maciel vai fechar com chave de ouro mais uma gostosa sexta-feira que vem trazendo alegria para as famílias, que marcam presença no shopping. 
Chitãozinho e Xororó é a atração show, na Arena Petry, dia 8 de fevereiro. 
Empresário Cláudio, da Pizzaria Figaro’s, bastante feliz com mais uma vitória do seu Flamengo, que já está na final para a disputa de um título mundial. 
Tem gente de Palhoça que, em 2020, vai ter que administrar melhor sua vida de balada, para não precisar que alguém corra atrás durante as madrugadas. 
Tosh Sushi Bar preparando o Tosh Delivery para você receber em sua casa. 

Toques políticos
Tem gente que vai perder a eleição para si mesmo. 
Prefeito Camilo Martins vai ter que trabalhar para tapar o buraco de alguns partidos que não estão conseguindo montar nominatas. 
Relatório de gastos da Câmara de Vereadores de Palhoça, apresentado pelo Observatório Social, mexeu com empresários do município. 
Começo a achar que, com a movimentação do vereador Neném para o MDB, passa o PSD a ter menos nomes na disputa pela sucessão de Camilo Martins. Eduardo Freccia e Rosiney Horácio são os nomes mais fortes. 
Creio que o eleitor deveria repensar muito bem em seu voto, depois que a provaram o polêmico fundo eleitoral, que, por sinal, teve aumento bastante considerável.
Em Palhoça, partidos ainda continuam confiando uns nos outros para criar chapas majoritárias. Tomara que promessas entre eles sejam cumpridas em caso de vitória.  
Nominatas para concorrer aos cargos do Legislativo de Palhoça já estão virando briga entre partidos. Quem puder se adiantar, que faça um bom serviço, pois acho que tem gente boa que vai ficar de fora. 
Vereador Tavinho passa a ser o nome forte do MDB para a sucessão de Camilo Martins. 
Se é verdade eu não sei, mas uma fonte da coluna revela que Fábio Coelho estaria com sua pré-candidatura para vereador nas ruas. 
Nota na coluna Boca Maldita, do companheiro João do Jornal, quando disse que o PSL do governador Moisés não apóia Palhoça porque o Prefeito Camilo é PSD repercutiu muito mal na opinião pública e até mesmo em eleitores do PSL. Concordo plenamente com o colunista João do Jornal, quando diz que quem perde é o município.  
Uma fonte da coluna nos conta que Marcos Cardoso Canto não responde mais pela presidência do PRTB de Palhoça. 
Tem gente esperando 2020 para definir suas decisões políticas. Espero que não tomem decisões erradas.  
A coluna recebe a informação de que, nesta temporada, o prefeito Camilo dará uma maior atenção ao Sul do município. Só espero que serviços sejam feitos e que nada fique só na promessa. 
Pré-candidato Luciano Pereira vai disputar a sucessão de Camilo Martins pelo Partido Avante.  
Secretário Alexandre Silveira de Souza surpreendendo mais com seu esforço de fazer dentro de sua pasta o melhor para Palhoça. 
Nas rodas políticas, já se comenta que uma grande frente política está sendo montada para enfrentar o grupo do prefeito Camilo Martins na disputa pela Prefeitura de Palhoça. 
Vereador André Xavier quer começar 2020 entregando pronto e sancionado pelo prefeito Camilo Martins o projeto da nova área do tão esperado Campo da Tapuia (Aerca).
O ano de 2020 já está chegando e Palhoça mostra que terá uma nova maneira de fazer política. Tem gente que não acredita. 

 

Vereador Maurício cheio de alegria comemorando os cinco aninhos da neta Isabella 

 

 

 

Minha amiguinha Andrielly, com este rostinho lindo, deseja um feliz Natal e próspero Ano Novo aos nossos amigos colaboradores e queridos leitores 

 

 

Este colunista marcando presença na Costelada da Nação Guarani e sendo homenageado pelo presidente, Lui Vandré, com uma bonita camiseta da escola



Publicado em 20/12/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif