Coluna do Edmilson - Edição 365

Os bailes da Mansão Luchi estão cheios de novinhas. A casa está na melhor fase

 

 

Massa de manobra

Ao ver os manifestantes de Lula, eu só penso uma coisa: o quanto a esquerda e a direita falharam com nosso povo. Desde o tempo do regime militar, a direita teve a sua oportunidade e deixou uma esquerda fortíssima se criar no país. Deve ser porque eles também falharam em alguns pontos. Fico muito triste de ver as pessoas achando que os candidatos a presidente irão fazer algum milagre. O que está em jogo são as grandes nações que estão por trás, através das brigas econômicas. De um lado, os Estados Unidos; do outro, a China, e a última coisa que eles pensam é no povo brasileiro. O que eles querem mesmo é marcar território, manipular com a dor e sofrimento da nossa gente. Independente de quem vai levar, a gente sempre perde.

 

Novos colunistas

Estou muito feliz em ver diversos jovens contribuindo, através da escrita, para os jornais locais. Na era digital, achei que jamais alguém iria fazer o que faço. Porque não é fácil a vida de colunista. Hoje vejo muitos escrevendo com amor e valorizando a classe, fazendo dos periódicos o canal seguro da informação local. Todas as semanas recebo elogios dos leitores, sem contar que ganhei, em 2017, o prêmio máximo dos colunistas da Grande Florianópolis. Para quem está chegando, desejo boas vindas e que faça seu trabalho com carinho e inspiração, porque não tem nada mais gratificante do que tocar no coração das pessoas, através do seu pensamento e ponto de vista.

 

Mansão Luchi

Para entrar no final de semana com o pé direito, a Mansão Luchi abre seus portões para mais uma edição do “Selva Funk”, com produção do Cativeiro. A balada mais quente da cidade traz mais uma vez a prata da casa Cah Silveira e o meu amigo de treino do crossfit Elyan D'Carlo.

 

Fake News

Ainda são um assunto muito sério os casos de “fake news”. Aqui em Palhoça, um casal, na véspera do seu casamento, foi vítima. Uma notícia falsa, com montagens de imagens dos noivos, circularam na internet. É bom que se discuta e se alerte. Informação tem que ter credibilidade.

 

Apaixonados por carros

Vão ser três dias de muitas surpresas no Passeio Pedra Branca. O 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis promete agitar o final de semana, com uma grande estrutura e atrações culturais e musicais, entre elas o meu amigo e cantor Nathan Malagoli. Gostei muito da iniciativa do diretor do jornal Palhocense, Alexandre Bonfim, que é um dos organizadores do evento. Uma festa para toda a família, que valoriza a cidade e principalmente a vila gastronômica da Pedra Branca, que a cada semana vem realizando diversas ações e trazendo qualidade de vida aos palhocenses. 

 

 

Nesta sexta-feira (13), a coluna vai até a cidade de Santo Amaro para cobrir um dos shows mais esperados do ano. Dono de letras conscientes e de um estilo “moleque de vila”, Projota se apresenta no Celebrate Park e recomendo a todos. Venho acompanhando, nos bastidores, toda dedicação da equipe que promete dar a vocês um grande espetáculo. Destaque para meu amigo Maycon, que foi fotógrafo durante anos em baladas e soube fazer o dever de casa direitinho

 

 

RAPIDINHAS

PEDRADAS DO BALZA: Os candidatos confirmados para o Senado em Minas Gerais: Dilma Rousseff, Aécio Neves e Ronaldinho Gaúcho. Que timaço, né? Se eu não me seguro na cadeira, saio cantando o Hino Nacional pela casa. (Leonardo Freitas)

VOLTA POR CIMA:  O secretário Junior Secco foi destaque no último Brasileiro Master de Natação, trazendo duas medalhas em provas individuais para Palhoça. Pintou até um ouro!

GRUPO GROW: Depois de um ano com o grupo parado, vamos voltar com o grupo de WhatsApp Let's Grow, que dominou as baladas e a galera mais bonita da cidade por cinco anos. Quem vai liderar a galera vai ser a minha amiga Deka Magalhães.

NA PISTA: Neste sábado, vou lá ver o meu amigo Ricardo Martins, com o projeto RIMA, na Amazing Club. Acompanhei a playlist do menino e vem pedrada por aí.

DEU ALVINEGRO: Mesmo secando, não posso deixar de parabenizar a equipe do Figueirense, que foi lá em Chapecó e trouxe o caneco, jogando muito.

BONDE: No último final de semana, o bonde da Ingrid Pagani foi a sensação do Tinguá. As meninas bem malhadas, com Aperol na mão e descendo até o chão, fizeram a embarcação do João chamar mais atenção que qualquer outra.

PROCURA-SE: Por onde anda o amigo Tefo Rocha? Me falaram que estava em alguma igreja evangélica, porque está “amarrado”!

COSTELARIA: Depois do sucesso dos encontros dos colunistas, a Ponta D'Agulha prepara um grande jantar para a abertura do 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis, nesta quinta-feira, na esquina mais famosa do Passeio Pedra Branca. Eu estarei lá!

CASA AÇORIANA: Um dos pontos positivos da Casa Açoriana é a localização. Mas o ar-condicionado, wi-fi e estacionamento vigiado gratuito durante a semana também fazem toda a diferença.

TEMAKIN: O crescimento do Temakin na Grande Florianópolis é um absurdo. Com um belo trabalho, faz a casa ser a maior da região. Parabéns Alexandre, pela competência na construção da sua marca.



Publicado em 12/04/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.