Palavra Palhocense - Coluna-do-edmilson

Coluna do Edmilson - Edição 624

Ela é alta (tem 1,77m de altura) e chama a atenção por onde passa, não apenas por ser este mulherão, mas também pelas curvas perfeitas e pela simpatia estampada no rosto. Extremamente carinhosa, a modelo Caroline Junqueira deseja viajar o mundo, conhecer outras culturas e abrir um abrigo para animais abandonados  

 

Elogio

"Bom dia Edmilson. Gostaria de publicar no seu espaço semanal no jornal Palhocense: Nos acostumamos a criticar e omitimos elogios quando necessário. Sou moradora da Ponta do Papagaio, com frente para a Praia do Sonho, e neste verão a Prefeitura caprichou. Colocou lixeiras, embalagens para recolhimento do lixo, banheiros químicos, demarcou uma rua para passagem dos carros e a praia está sendo limpa todas as manhãs. Parabéns, prefeito Camilo. Para ficar ótimo, falta só terminar a colocação dos holofotes para iluminar a praia". (Ivone Maria Sacchet). 


No caminho

Diferente dos anos anteriores, 2017 para os palhocenses foi glorioso. Muitos seguimentos do entretenimento foram abertos e seguem firme com suas portas abertas. O que antes abria e fechava... agora é sólido e quem acreditou no potencial de Palhoça acertou em cheio. Até agora não vi nada fechar. A galera está respirando a cidade, consumindo nos bares, restaurantes e food parks. O que há anos eu alertava, hoje já se tornou realidade. É claro que a crise assustou todo mundo, mas se tivermos consciência que o certo é gastar nosso dinheiro aqui, mais empregos serão gerados e a qualidade no atendimento irá melhorar mais ainda. Que continua assim, com diversas opções e a certeza que estamos crescendo cada vez mais. 


Manipulação

Confesso a vocês que ainda não assisti nenhum programa do BBB este ano. Mas já está declarada a guerra entre Bolsonaro e Rede Globo. Os principais são tratados pela emissora através de mensagens subliminares - expostas sutilmente em nossas cabeças, como lavagem cerebral. Marcos Caruso, anunciado como um os participantes do BBB 18, já foi acusado de homofobia nas redes sociais. Em 2014, Marcos usou sua conta no Facebook para compartilhar um vídeo de uma entrevista do deputado. A manipulação não para por aí: jornalista da esquerda estará lá debatendo as ideias de Marcos, fazendo com que sua imagem seja lincada com a do candidato a presidente da República. Depois vocês me contem. 


#TBT

Muitas pessoas usam #tbt de forma errada. Hoje vou explicar para vocês o que significa. Tbt (throwback Thursday) pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno, ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, que deem saudades, simbolizada por #tbt. Como nossa edição sai todas as quintas-feiras, vou fazer um quadro do passado. Vocês poderão escolher fotos, matérias ou um acontecimento para a gente poder voltar no tempo. Gostaram da ideia??? Então anotem meu WhatsApp e fiquem à vontade. Só não vão me mandar pornografia, né?!


Pensamentos

Por falar em #tbt, nesta semana me lembrei do prêmio que ganhei no ano passado de melhor colunista da Grande Florianópolis. Tal homenagem veio pela primeira vez para Palhoça. Eu já fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado, aplaudido, reverenciado, homenageado e premiado pelos homens e por Deus abençoado. Já sofri muito pelo preconceito, mas tenho conceito e a minha cor não me atrapalhou, só me abençoou e sou grato por isso. E assim como eu, se você não vacilar, vai mudar tudo ao seu redor, você vai prosperar e ser feliz como eu. 


Isso é Palhoça

A Cidade Pedra Branca é o ponto de partida e gancho da educação na relação com tecnologia e inovação, aproveitando as quatro unidades educacionais presentes no ecossistema do bairro. Focado na proposta de cidade criativa, o bairro-cidade tem como premissa a promoção de equilíbrio entre ocupação urbana, respeito ambiental e foco no desenvolvimento humano. Um direcionamento que conduziu a construção de parcerias com instituições educacionais de ponta que propõe diferenciais pedagógicos e tecnológicos, da educação infantil até a pós-graduação. Colégio Bom Jesus: recém-inaugurada, a unidade é a oitava do Grupo Educacional Bom Jesus em Santa Catarina, Colégio Visão, IFSC : unidade Pedra Branca é a primeira Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do País  e a famosa Unisul: A  Unidade Universitária Pedra Branca possui um complexo aquático com piscinas; ginásio de esportes, lanchonetes, biblioteca, centro de práticas naturais, prédios de salas de aula, sala de multimídia e um complexo esportivo. Conta ainda com laboratórios especializados para aulas práticas a fim de atender às atividades de ensino, pesquisa e extensão. A área total é de 30.561,24 metros quadrados.


RAPIDINHAS

TOP: Hoje vou receber meus amigos de trabalho, equipe super unida do gabinete, para uma noite mexicana em minha casa. Semana que vem eu conto como foi! Arriba!

GOSTEI: Fiquei feliz com a liberação da cerveja novamente nos estádios catarinenses, a vibe do jogo é outra. 

CONVITE: Dessa eu fiquei de fora: a Ingridi Pagani realizou seu aniversário no condomínio onde reside. Entre os convidados: Tysso da Prefeitura, Rafael Salame, Osama Bin Laden. E eu?? Será que esqueceu?

BOMBANDO: A procura para o Carnaval da Mansão Luchi está superando todas as expectativas. 

BABY: Tem um amigo da raça que não revelou o segredo, mas em pouco tempo de namoro já emplacou um gol na gaveta. O ex-baladeiro, cujo pai tem uma quadra de futebol, vai ser papai. Alguém sabe quem é?

VOANDO: Cadê o caçador de borboletas??? Anda sumido, né?!

NEW: Será um marco na administração do Prefeito Camilo Martins a nova praça central. Eu vi o projeto - parece até coisa da Europa. 

EU SEI:  O que vai ter de neguinho neste Carnaval querendo ser o Pablo Vittar pra colocar a mão no microfone, não está no gibi.

COSTELARIA: Minha dica de verão para quem quer apreciar uma boa casa de carnes é a Ponta D´Agulha, no Passeio Pedra Branca. Além de servir os melhores cortes, a linha de saladas é a melhor da cidade, sem dúvidas. Fica a dica para quem é fitness. 

BOMBOU: Ontem foi a estreia na Casa Açoriana, da música ao vivo e caipirinha em dobro. Agora todas as quartas-feiras terá noite especial para quem vai sair para caçar!

 

A Mansão Luchi se renovou e agora é a casa da nova geração! Na última sexta-feira, mais de 900 pessoas marcaram presença na balada mais tradicional e querida da região!



Publicado em 02/02/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg