Coluna do Edmilson - Edição 639

Uma das gatinhas da nova geração que embelezam o calçadão do Passeio Pedra Branca é a lindíssima Natália Becker Lemos, que tem uma vida brilhante pela frente, né? 

 

 

Pica a mula

É com pesar que vejo diversos talentos, pessoas inteligentes que poderiam ajudar muito a construir um país melhor, optando em vender tudo por aqui para arriscar uma vida fora do Brasil. América do Norte e Europa estão entre os destinos dos amigos que estão partindo, deixando a família para poder garantir um futuro, longe da corrupção e do descaso que se encontra nosso país. Jovens que não têm medo do trabalho, apenas querem ter acesso ao que outros governos oferecem gratuitamente - educação, saúde e segurança para seus filhos. Sonham em viver em um lugar onde a carga tributária não é um assalto e os impostos não acabam sendo investidos em prol de poucos. Feliz daquele que tem a coragem de arriscar tudo para ter uma vida digna. Claro que moramos no paraíso, mas só belezas naturais não fazem daqui o lugar perfeito para se viver. Estamos com a mão na porta do inferno. 

 

ViaCatarina

Parece que foi ontem, mas o maior centro comercial da cidade, o Shopping ViaCatarina, completa oito anos nesta sexta-feira (18).  Nós que somos vizinhos da capital, nunca achamos que um empreendimento deste porte chegaria em Palhoça. Ele chegou como quem não queria nada, foi ganhando o carinho dos palhocenses e hoje faz parte das nossas vidas. Mesmo o Brasil vivendo em crise, a equipe não deu mole e conseguiu atrair diversas lojas âncoras, como a Renner, que vem atraindo milhares de pessoas. Deixamos de comprar em outros shoppings e começamos a acreditar no nosso potencial. Nesta sexta-feira, na praça de alimentação, a banda Fórum faz a festa com sorteio de brindes e outras atividades para celebrar essa caminhada de sucesso, não apenas para o ViaCatarina, mas sim para todos nós da cidade.

 

Reis do Nada

Já tinha comentando desses meninos aqui na coluna. Desde a primeira vez que escutei um dos seus sucessos, na Rádio Atlântida, e sua apresentação na Feijoada do Cacau, pensei: quando vou poder trazer essa galera do hip-hop e R&B para cidade? O Juninho da Mansão Luchi deu o aval e foi daí que conseguimos encaixar o “Reis do Nada” na programação de 10 anos da casa, que terá como atração principal o Chimarruts. O “Reis do Nada” faz parte da Corte, um movimento de cantores e compositores da Grande Floripa, como Eltin, que já emplacou diversos sucessos pelo Brasil. Além do “Reis do Nada”, o artista Santos, que é de Palhoça, vai subir ao palco para embalar as letras envolventes da cena do hip-hop. Então, fiquem ligados que 3 de junho será um daqueles dias para ficar na história.

 

Arena Fitness

Estou feliz com este novo conceito de treinamento apresentado por Arena Fitness. A gente treina com intensidade e você consegue resultados bem satisfatórios. Meu personal, Fyllipe, é um profissional de qualidade e agora traz para o Pagani o seu estúdio, juntamente com outra fera, Felipe Ribeiro. A duração das aulas é de, em média, 30 minutos, com acompanhamento dos profissionais, que estão a todo momento ajudando a sua postura. Além de equipamentos novos, um ambiente leve e gostoso, o trabalho da equipe faz do exercício um vício em ficar bem. Super recomendo para quem quer viver bem, com saúde e qualidade de vida.

 

Gramado (RS)

Neste final de semana vou subir a Serra Gaúcha, pegar a Rota do Sol para curtir as delícias de Gramado. Cidade que sempre me traz recordações boas dos Congressos de Direito e do Festival de Cinema. A programação pro find tem a etapa da Copa Gramado de Motocross, o Salão Internacional do Couro e Calçados, além de visitas à Rua Coberta, ao Bar Gelado e às galeterias da vila. As temperaturas podem chegar a 8 graus no sábado - já mandei a patroa separar as roupas quentes, porque eu já estava com saudades do inverno. Vocês que vão ficar por aqui, muito cuidado no volante. Se beberem, não dirijam e se rolar... usem camisinha, pelo amor de Deus!

 

Da galera

Pré-candidato a deputado estadual por Palhoça e Grande Florianópolis, Nazareno Martins já está muito bem comentado em toda a cidade. Estou muito feliz por ver alguém natural da terra colocando seu nome à disposição para brigar, de verdade, por nossa cidade. A função do deputado é lutar para sua cidade e sua região. E disso estamos carentes, pois a maioria vem aqui somente em época de eleição, engana o povo e desaparece depois de eleita. Forasteiros, aqui não! Não somos mais bobos. O Brasil está mudando. Chega de se influenciar por cabos eleitorais que ganham algum dindim de políticos que não são palhocenses, depois vão embora. Desses não podemos cobrar, pois aqui não vivem.

 

RAPIDINHAS

NIVER: A loira Carol Farias, que está em boa forma, celebrou seu aniversário em grande estilo, em Trancoso, e deixou metade da cidade babando.

SOLTEIRO: Um dos partidos mais cobiçados da Grande Florianópolis, o empresário Douglas, da AM Construções, está solteiro e já reservou um camarote para o White Sunset.

O MAIOR: Você sabia que Palhoça tem um estande de tiro? Fui fazer um mix em diversas armas de vários calibres no Combat Clube e Escola de Caça e Tiro - o maior indoor do Sul do Brasil.

VIBE: Foi uma daquelas tardes em um lugar perfeito, com pessoas quase perfeitas. O último encontro dos amigos no sítio do Marcelo Slot, no Albardão, só me fez lembrar que a nossa galera é a melhor.

ARRASOU: No penúltimo final de semana, em Curitiba, o empreiteiro Maurício da MM foi com alguns atletas do Palmeiras curtir as melhores casas do Batel. O empresário mostrou que seus contatinhos ainda continuam fortes.

NIVER: Foi no Quinto dos Guimarães, condomínio de alto padrão, entre a natureza, que o meu amigo Junior Secco reuniu amigos e familiares para celebrar seu aniversário.

TIRO CHAPÉU: Hoje, sem dúvidas, que o melhor barzinho noturno em Palhoça é o Munique, no Passeio Pedra Branca. Com atendimento de alta qualidade, no melhor lugar da city, o ambiente é diferenciado.

TEMAKIN: Sem blá-blá-blá: o Temakin, casa oriental de respeito em Palhoça, mostrou que dominou o mercado e não precisou fazer flu-flu-flu.

CASA AÇORIANA: Diretamente de Porto Alegre para os pratos dos palhocenses, nosso amigo Marquinhos da Barra acertou em cheio ao trazer o novo chefe de cozinha dos pampas.

COSTELARIA: Fui neste último sábado na Costelaria Ponta D’Agulha, onde estava rolando um som ao vivo. Casa cheia e Patagônia gelada na esquina mais famosa do Passeio Pedra Branca.

EXEMPLO: Gosto de ver a humildade do Dyego Campos, do Bendito. O cara tem o bar mais movimento da cidade e mesmo assim vai nos bares e food parks da concorrência, mostrando que somos um só. Todos temos que nos ajudar!

 

 

Para celebrar os 10 anos da Mansão Luchi, a galera do Reis do Nada, Laurinho e PH vão abrir o show do Chimarruts 



Publicado em 17/05/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.