Coluna do Edmilson - Edição 642

O mundo é um lugar bem melhor com as modelos do Bella da Semana, como a linda Débora Soares, que deixa qualquer um babando, né?!

 

Gostei
Desta vez, o dono da noite de Floripa, Aroldo Cruz, acertou em cheio com seu Art’s Gastronomia e Música. Fui lá ver o meu amigo Henrique Fernandez tocar o seu som e adorei. O Art’s foi inspirado em tendências londrinas e novaiorquinas, com decoração descolada e moderna. A gastronomia é eclética e contemporânea. Os pratos variam desde couverts diferenciados, frutos do mar, massas, carnes nobres, saladas frescas e opções vegetarianas, até iguarias sul-americanas. Sou muito fã desses projetos diferenciados, bem diferente das baladas antigas, que têm prazo de validade. O Art’s já nasceu com cara de que vai ser eterno. 


Rumo a Chapecó
Neste final de semana, a coluna, pela primeira vez, vai para o Oeste do estado. Nós, que conhecemos o Brasil inteiro, desta vez vamos subir para Chapecó para o pré-lançamento da candidatura do Gérson Merisio para governador. Nada mais justo do que prestigiar um dos maiores amigos de Palhoça, que ajudou a cidade com diversos recursos e não deixou o município parar. Sou crítico, sim, com alguns atos da política, mas temos que reconhecer quando alguém faz algo pelo nosso povo. Meus companheiros de viagem serão o amigo Nazareno Martins e o prefeito Camilo Martins - convidados ilustres do Merisio. 


ViaCatarina
Um dos shoppings que mais cresceram no estado nos últimos anos foi o ViaCatarina. A equipe, muito bem preparada, vem trabalhando com ousadia em época de crise. A cada data comemorativa, a criatividade dos administradores se reflete em ótimos resultados para os lojistas. Algumas ações, como atrações na praça de alimentação, estacionamento mais barato do que o da concorrência e preços justos nas lojas, fazem os clientes voltarem com frequência. Eu mesmo já fiz as minhas compras para o Dia dos Namorados e gostei muito do que encontrei e pesquisei. Que continue assim o nosso maior centro comercial de Palhoça! 


Domingão
Depois do último final de semana, tive o prazer de ver como a Mansão Luchi voltou com tudo. Como as baladas de São José cansaram, os caras aproveitaram o novo quadro noturno e entraram com as melhores festas da Grande Floripa. Neste domingo, o Chimarruts, banda que amo de coração, vem com as melhores melodias roots. Além deles, teremos outras atrações, como Reis do Nada, para agitar uma tarde de gala e celebrar os 10 anos da casa. Chego de Chapecó e vou direto com os amigos para o camarote, que vai estar recheado de figuras conhecidas da city. 


Em baixa
Sinceramente, meus amigos, não gostei da última apresentação da Seleção Brasileira. Claro que foi um jogo amistoso, fizeram o dever de casa e ganharam da Croácia. Mas, novamente, em uma Copa, vamos depender apenas de um jogador. Óbvio que estou falando do Neymar. Sem ele, a Seleção é outra: não empolga, parece que o nosso futebol está se acabando. Temos ótimos jogadores e um técnico guerreiro, mas mesmo assim, parece que paramos no tempo. Mas, se Deus é brasileiro, não vai deixar a cena se repetir, como o 7x1 contra a Alemanha. 


No Passeio
Hoje quero dar três dicas de gastronomia no Passeio Pedra Branca. A primeira delícia fica bem em frente ao espelho d’água, o Crepíssimo - casa de crepe artesanal com diversos sabores e um ambiente totalmente agradável. Outra opção que vem chamando a atenção é o Vini di Altezza, que fica ao lado da Costelaria Ponta D’Agulha. Trata-se de uma loja dedicada exclusivamente aos vinhos finos de altitude. Vini di Altezza significa “Vinho de Altura”, em italiano. A proposta é apresentar o potencial que têm os vinhos nacionais, principalmente os que são produzidos nas terras altas do Brasil. Outro ponto alto são os pratos - um melhor do que outro. Para fechar, Palha Cioccolato della Nonna, que é uma chocolateria e casa de chás que resgata valores e tradições familiares inspirados na Nonna (vovó), adaptando conceitos e ideias trazidas para os tempos atuais. Estamos bem melhor do que Gramado (RS). É só saber aproveitar. 


RAPIDINHAS
CHEGADA: Vereador Fábio Coelho já está com chegada de prefeito. Além de ser uma pessoa bem relacionada, sempre teve vontade de fazer a diferença. 
SURPRESA: O publicitário Cristian Cardoso é um apaixonado à moda antiga. Para celebrar o aniversário da esposa, Mari, conseguiu reunir os amigos mais doidos no Mistura Fina, barzinho novo no Pagani. 
DÍVIDA: Estou cansado de promessas... O fotógrafo Nagib de Pieri prometeu pinhão para geral quando chegasse a gasolina e só meia dúzia foi atendida. 
CONVITE: Meu amigo André Contes, um dos membros do Sem Limites, enviou uma mensagem para confirmar presença no seu casório. Já está confirmado, meu bruxo. 
BABY: Agora não é boato: Marinho Delícia vai ser papai. 
BOMBOU: A galinhada do Nazareno Martins e do Pedro Paulo no Divino Gourmet bombou. Destaque para o cantor e ex-vereador Zunga, com a interpretação cheia de elegância das canções do Raul Seixas. 
DICA: Quer fazer bonito no Dia dos Namorados??? Motel Supreme: local onde marquei diversos gols no tempo de solteiro. 
NO CLIMA: Uma das noites mais gostosas da cidade é na Ponta D’Agulha - uma boa pedida para o Dia dos Namorados. 
DEU CERTO: A Casa Açoriana, em menos de uma semana com a opção do buffet livre por R$ 17,90, parou a praça de alimentação do ViaCatarina. 
SURPRESA: Vem mais uma casa oriental de nível para o Centro da cidade e com investimento alto para alcançar o topo das vendas. 
AS MELHORES: Abriram diversas barbearias em Palhoça. Mas as duas que fazem o dever de casa certinho são a Barbearia Vip e a Mister Jack.

 

Chegou a hora! Neste domingo, vamos celebrar os 10 anos da Mansão Luchi com a banda Chimarruts, que vai fazer aquele reggae na melhor balada da cidade



Publicado em 07/06/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg