3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Coluna do Edmilson - Edição 647

O proprietário da Mansão Luchi, Juninho Calckmann, e sua esposa, Juliana, recebem os convidados do White Sunset, com muita elegância no novo espaço “The Garden”

 

 

Afiado

Estou gostando de ver a pré-candidatura do experiente Nazareno Martins, cujo currículo não traz nenhum processo por corrupção. O homem está com pique e vem visitando diversas regiões, fazendo o que todo homem público tem que fazer: escutar os anseios da população. O sentimento na cidade de escolher um representante de Palhoça para a Assembleia Legislativa cresce a cada minuto, e o palhocense Naza se destaca por ser daqui e conhecer bem as necessidades da região.

 

Viva Urubici

Neste final de semana, fui dar um rolê pela Serra Catarinense e o destino foi a charmosa Urubici, que a cada temporada de inverno se destaca como um dos lugares mais procurados das férias de julho. A partir de algumas indicações do popular Nagib, fui conferir de perto e tive outra visão do município. A cidade já ultrapassou a marca das 180 pousadas e três hotéis, sem contar os restaurantes que estão no nível de Gramado, como por exemplo, o Paradouro Santo Antônio. A cidade reserva muitas belezas naturais, como o Morro da Igreja, a Pedra Furada, Cascata Véu de Noiva, Caverna do Rio dos Bugres, Cânions dos Praiados e a Serra do Corvo Branco. Outra opção que vale muito a pena são as cavalgadas que custam em torno de R$ 30 e os passeios de quadriciclos pelas montanhas. Só não somos o número um do Brasil porque os nossos investidores não querem.

 

Barê Sushibar

A nova geração de Santo Amaro não está de brincadeira. A cidade vizinha, que já foi referência no Brasil pelo entretenimento com a New Time, volta a agitar as noites com novas opções. Depois do food park Beira Rio, o Barê Sushibar vem superando as expectativas, colocando os santoamarenses novamente no mapa. Gostei muito do que eu vi. Está acima da média, no nível das casas da capital, oferecendo qualidade e promoções sem perder o estilo. Os proprietários, Dj Vitor Ventura e Cris, estão de parabéns por investir na sua cidade de origem. Com isso, eles mostram que acreditam no potencial da cidade de Santo Amaro, que por muito tempo estava esquecida. Outro estabelecimento que vem chamando a atenção é o Café com Pão Maria e João, que completa o time das delícias de “Santos”.

 

Vegano

Faz alguns meses que, através da culinária vegana, venho conhecendo a filosofia que envolve esta prática. Foi através do “Seu Vagem”, o primeiro bar vegano do Brasil, que fiz amizade com o criador da casa, Erick Lorensatto. Nesta semana, resolvi fazer uma experiência com a minha turma do futebol. Todas as terças, rola um churrasco, mas desta vez quis substituir as carnes (cadáveres de animais) por uma feijoada vegana. Foi um sucesso total. Os amigos carnívoros aprovaram a culinária vegana, que tem o mesmo sabor que a tradicional, com um “pequena” diferença: não precisa matar animais para saborear.

 

Boa Sorte

Não é nada fácil seguir a carreira artística, principalmente quando você é de Santa Catarina. Depois de anos tocando de bar em bar, o músico Dodô Malagoli, pai do compositor Nathan Malagoli, deixa a cidade para se apresentar nas noites de Curitiba. Dodô foi o cara nos anos 1980, tocando nos melhores bares da Lagoa e fazendo muito sucesso nos anos de ouro do Baraúna. Eu fui criado escutando música boa e foi do violão de Dodô que aprendi quem são artistas de verdade. Em recente show no Divino Gourmet, no Aririú, a sorte bateu na porta do músico palhocense e um empresário levou o artista para se apresentar nos principais pubs da capital curitibana, como por exemplo, Hard Rock Café, com salário fixo e muita hospitalidade. Boa sorte, meu bruxo!

 

Na moda

Ainda estou recebendo diversos elogios por causa do White Sunset na Mansão Luchi, que foi uma festa premium que reuniu a galera mais consumidora das noites de Floripa. O trabalho da casa está dando resultados. As sextas-feiras estão colocando o dobro de gente em relação às concorrentes do Kobrasol. Alguns shows, como do Dilsinho e Chimarruts, mostraram que a Mansão é a dona do continente. Com uma linha de comissários de altíssimo nível, o projeto com pagode aos domingos já inaugurou com chave de ouro e agora, em agosto, mais uma temática vem aí: a Feijoada do Jean Negão, que terá novo formato e está vendendo camisas igual água.

 

RAPIDINHAS

NAMORO: O jovem Paulo Virgílio, irmão do secretário Secco, está namorando com a simpática Allyzandra e em breve serão apresentados para as famílias. 

NEVE: Você viu a neve no Cambirela???? Acho que não né?! Faz tempo e também já derreteu! 

PEGADOR: O deejay Ricardo Martins, assessor do prefeito Camilo, largou as gatas do Kobrasol para jogar todo seu charme para as gatinhas de Palhoça, em especial com uma do São Sebastião. 

NIVER: Os amigos Thayna de Abreu e Adan Cardoso são os aniversariantes da semana e a coluna manda um superbeijo para essas duas feras, bicho!

FESTÃO: A festinha junina do amigo Jopa da Ferromil foi até o dia clarear. Destaque para meu amigo Slot, que estava com calor e mergulhou na piscina em pleno inverno. 

CARRETEIRO: Neste domingo, meu amigo Dhyego Campos manda um convite para o carreteiro do Bendito Boteco. Já confirmei e sou presença garantida. 

SÓ DÁ ELA: A patricinha Ingrid Pagani, em breve, vai estar rodando de caminhonete importada na cidade. Agora que o assédio dos gatinhos vai aumentar mais ainda. 

TOP: Foi uma noite totalmente diferente na Costelaria Ponta D’Agulha, com tema “Cuba”. A festa foi organizada pelo professor Marquinhos Souza, do Turismo da FMP. 

APROVADO: Com o novo sistema de livre, a Casa Açoriana, no Shopping ViaCatarina, está arrastando uma multidão. Sem perder a qualidade e com mais opções no cardápio, o Marquinho da Barra mostrou que é um homem de visão. Parabéns!

TEMAKIN: O sucesso do Temakin é total. Deu show em Palhoça e já está rendendo resultados a filial no Norte da Ilha.

 

 

 

O engenheiro Rodolpho Martins e a loira Pâmela Martins, prestigiando o último projeto deste colunista na cidade



Publicado em 12/07/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.