Coluna do Edmilson - Edição 652

A nova geração invadiu a Mansão Luchi. É cada sorriso lindo e gatinhas de tirar o fôlego... Essa nova geração veio mesmo para ficar e está saindo melhor do que a encomenda 

 

 

Bon Vivant

Hoje a coluna dá destaque para uma das figuras mais queridas de Floripa. Claro que eu estou falando do meu amigo Douglas Hillesheim, filho do empresário Tonhão da AM Construções. Sempre de bem com a vida e seguindo os passos do pai, o jovem empreendedor está em uma das melhores fases. Ontem foi uma noite de gala no Noma Sushi, na qual, pela primeira vez, ele realizou uma baladinha. O evento reuniu as meninas mais gatas da Ilha e os caras mais influentes da Capital. A festa deu tão certo, que outras casas também já disponibilizaram espaços para o empresário realizar o AM Acústico. Agora vai dele querer aceitar essa vida de promoter. Digo que na estreia ele já marcou um golaço, bem no meio do inverno. 

 

Novidades em PH

O mês de agosto está cheio de novidades e a cidade acaba de inaugurar mais um espaço gastronômico. Sou suspeito para falar, aliás, não vou nem dar nome aos bois, já que sei que vai ser um sucesso por alguns meses. Fico feliz de ver algo em andamento, que começou por mim, desde o nome até o conceito de perfil. Não sei como vai ser na prática, mas os envolvidos entendem bem do assunto e têm capacidade de renovar um pouco a vida noturna de Palhoça. Ao contrário do que muitos pensariam, após ver uma das minhas ideias serem inauguradas, desejo aqui toda sorte do mundo. Foi um filho meu, mas tiraram na maternidade com um novo pai e uma nova mãe. Mesmo assim, eu sei que será um sucesso.

 

Vem aí...

Em primeira mão, venho através deste periódico anunciar a nova filial da Inove Multimarcas bem no coração da cidade. Mas, antes disso, gostaria de me despedir da Jaqueline Calçados, que, por muitos anos, liderou o mercado palhocense, sob o comando do amigo Roberto. Foi o meu melhor ponto de vendas da Feijoada do Negão e da New Time nos anos de ouro. Agora, no mesmo espaço, a família Martins, com a dupla Tati e Binho, vem com força total para esquentar a área central. A Inove vem com diversas marcas gringas e com muita ousadia, prometendo escrever uma nova história no mercado palhocense.

 

Colunistas vs blogueiros

Hoje em dia o que a gente mais se vê nas redes sociais são os ousados blogueiros, também conhecidos como influenciadores digitais. Em cada esquina tem um. Alguns supertalentosos e outros que às vezes não se comportam muito bem diante dos seus seguidores. Ser colunista é muito mais difícil, principalmente quando alguns, como eu, acabam ganhado mais espaço que jornalistas formados. Sou blogueiro e colunista e afirmo que escrever em jornal é muito mais difícil que fazer vídeos no Instagram ou Facebook. Para você ganhar um espaço em um periódico, não basta criar uma conta. Primeiro você tem que conquistar a direção, em seguida estar atualizado com os acontecimentos da sua região. Já na internet, qualquer um pode criar seu perfil, comprar seguidores e fazer as coisas mais bizarras... porque sempre vai ter quem compre a ideia.

 

Prática de tiro

Há alguns meses, depois de anos longe dos estantes de tiro (desde a época do Exército Brasileiro), volto a praticar o esporte. Muitas vezes relacionamos armas de fogo com violência, mas quem vive dentro dos clubes sabe que isso está fora de cogitação. Estou indo com frequência à Combat Club e Escola de Caça e Tiros, que fica aqui em Palhoça e tem uma equipe bem treinada para auxiliar com as armas. Nesta última semana, manuseei uma Carabina .40 e também um Magnum 44. O que mais me chamou a atenção neste último treino foi a quantidade de mulheres que estavam praticando o esporte naquele espaço. Com todo respeito às moças: estava uma passarela - além de lindas e inteligentes, a mulherada mostrou que está bem de mira.

 

Festival de Cinema

Nesta sexta-feira (17) inicia a maratona do Festival de Cinema em Gramado (RS), que vai até o dia 25 deste mês. Infelizmente, neste ano não poderei comparecer. Minha visita à Serra Gaúcha foi no início da temporada e meu destino de inverno será Bariloche. Muitas pessoas procuram o festival, apenas para curtir o frio e as baladas temporárias que são projetadas para esses dias de evento. Muitos nem sabem quem vai concorrer às estatuetas do maior prêmio do cinema brasileiro. A competição de curtas-metragens do 46º Festival de Cinema de Gramado terá temáticas que destacam a diversidade neste ano. A maioria dos 14 concorrentes apresentam reflexões sobre indígenas, negros e a população LGBT. Pode parecer teoria da conspiração, mas esses assuntos são os principais temas desta eleição e prometem tirar alguns pontos do candidato Jair Bolsonaro, cuja posição já foi rotulada de machista, homofóbica e preconceituosa com os quilombolas. Coincidência???

 

RAPIDINHAS

FESTEIRO: Meu amigo Petinho Alves é festeiro em Urubici e vai subir a Serra Catarinense com um bonde pesadão. Dizem que a turma do cuba vai ser a mais animada da cidade neste final de semana.

EMBARQUE: Meu amigo delegado Claudio Monteiro embarca para o Ushuaia nos próximos dias, para acompanhar seu irmão na maratona na neve.

TÁ QUASE: Os amigos DJ Sarmento e Henrique de Jesus, o popular Iki, prontinhos para arregaçar as baladas no Kobrasol na nova casa.

LINDONA: Hariane Pagani é, sem dúvidas, a mamãe do ano. Minha dentista está em boa fase, linda e simpática. Além de ter uma das melhores clínicas odontológicas de Palhoça, vive um casamento de novela. Quem planta o bem, já sabe o que colhe, né?!

PRÊMIO: No ano passado, esta página ganhou o prêmio de melhor coluna de Santa Catarina. Eu acho que em 2018 vou repetir o feito. 

ESGOTADO: Vai ser um festão pra ficar na história: a Mansão Luchi vai abrir suas portas neste final de semana para a Feijoada do Jean Negão, com previsão de casa cheia.

TANGO: O casal Fernando Pedro e Barbara foi destaque nas ruas do Caminito, em Buenos Aires, no último final de semana. Em poucas horas praticando o tango, muitos turistas até pensaram que os pombinhos eram argentinos.

LUTO: A cidade perdeu um dos seus filhos, que teve todas as chances do mundo para viver feliz. Pelo destino da vida, o popular “Miconha”, que foi meu amigo de infância, faleceu nesta semana. Que sua alma descanse em paz, meu brother!

INOVANDO: O empresário Marquinho da Barra, o rei da gastronomia de Palhoça, vai lançar, em breve, o novo cardápio noturno da Casa Açoriana, que terá preços super em conta na praça de alimentação do ViaCatarina.

KANPEKI: Quem está voltando com força total é o lendário Kanpeki, das irmãs Priscilla e Kamilla Pagani. A linha agora vai ser gourmet. Se antes já era bom... imagina agora!

COSTELARIA: Foi de arrepiar. Parece que todos os pais da cidade foram celebrar seu dia na Ponta D'Agulha.  Eu fui um dos privilegiados que marcaram presença na melhor casa de carnes da cidade. 

 

 

Larissa Medeiros, gata de Palhoça, noivou em Capri, na Itália, com Kaio Silvano. Como cenário, as famosas pedras Faraglioni. Uma foto de cinema! Parabéns aos noivos! 



Publicado em 16/08/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg