Coluna do Edmilson - Edição 677

Neste mês de fevereiro, o Bella da Semana completa 18 anos e para comemorar a data, a maior revista masculina do Brasil apresenta o ensaio inédito da modelo e atriz Vitória Soares

 

 

Lar legal
Mais uma vitória dos palhocenses: a Prefeitura Municipal de Palhoça vem em ritmo acelerado com o Programa Lar Legal, executado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Neste sábado (23), o prefeito Camilo Martins, juntamente com o secretário Toninho Pagani, irá entregar, no campo do Cruzeiro, na Guarda do Cubatão, 280 escrituras públicas para moradores da comunidade. Mas não para por aí: serão mais 80 para o bairro Bela Vista e Jaqueira. Parabéns ao secretário Toninho e ao prefeito Camilo Martins, que não mediram esforços para transformar esse sonho em realidade.


Meu ídolo
Está chegando a hora do craque Marquinhos Santos pendurar a chuteira. Para quem acompanhou diversos jogos do Anjo Loiro na Ressacada, como eu, chega a doer o coração. O eterno camisa dez fez história no Avaí. Dono de jogadas maravilhosas, sempre polêmico o Galero assim se consagrou. Além de ser atleta, sempre foi torcedor fanático do clube e vamos combinar: sem ele, o clássico de Floripa não tem graça. Marquinhos levanta a arquibancada, empolga a torcida e coloca fogo na partida. No próximo dia 20 de março vamos ver a despedida no clássico. Com certeza será dia de casa cheia.


Hang Out coffee
Nesta última semana fui visitar um novo conceito de entretenimento, bem no coração da cidade. O Hang Out mostrou que veio mesmo para ficar. Com uma cozinha diferenciada e drinks exóticos, a casa tem tudo para dar certo. O ambiente lembra os coffees franceses, com uma pitadinha brasileira. A decoração faz a gente viajar para outra dimensão. O visionário Juninho Calckmann, proprietário da Mansão Luchi, após viajar para diversos lugares do globo terrestre, trouxe essa novidade para os palhocenses. O amigo Junior também é dono da Lanchonete Central, outra marca forte de Palhoça.


Festão
Defino como um encontro de estrelas e amigos, o aniversário de 91 do Serc Guarani e dos 30 anos do jornal Palhocense. Mesmo de baixo de forte chuva, o público em geral e autoridades locais compareceram em massa. Todos os esforços dos organizadores valeram a pena, principalmente por conta da ação social em prol da minha amiga Aline Martins, filha do artista Cidão. Dentro de campo, tive a oportunidade de jogar com alguns ídolos, como Adilson Heleno, que também é meu amigo pessoal, e Jorge Santos. Na parte artística, diversos shows empolgaram a festa. São desses bons momentos que quero levar para o resto da vida: um encontro raiz, que ficará para sempre na história de Palhoça.


Swing Balada
Depois do grande sucesso do Réveillon Mágico, a turma do Jaison Vieira, do Grupo Delphin, vem para a passarela Nego Quirido com o Camarote Swing Balada. O espaço virou referência no Carnaval mais popular do Sul do Brasil, reunindo a elite da Grande Florianópolis. A ideia do evento é promover uma área vip com diversas bebidas premiums e conforto para acompanhar de pertinho as escolas de samba da capital. As lindas musas já reservaram seus abadás para o paraíso montado na Nego Quirido, com o clima do Swing Balada, no sábado de Carnaval.


O tempo passa
No último final de semana fui em dois aniversários infantis das filhas dos meus amigos Davi Pagani e Guilherme Gerent. Notei como o tempo passa. A maioria dos meus colegas está casada, com filhos e muitos deles já com seus cabelos brancos. Eu estou aqui: novinho em folha, curtindo a vida e conhecendo novas gerações. Já passei por várias galeras, alguns já têm até netos e outros nem aqui mais estão. A luz da noite me seduz. O dia me ama e a cada minuto eu amo mais a vida. Gosto deste projeto que Deus orquestrou para todos: cada um no seu quadrado - alguns amam a liberdade e outros fazem de tudo para não andarem sós.  O tempo vai passando... a vida vai ensinando e a experiência, cada vez mais, vai fazendo a diferença.


RAPIDINHAS
ROMANCE: Tem tudo para dar certo o romance de uma jovem que está envolvida na política e foi candidata duas vezes, com um funcionário público bem conhecido no Sitrampa. Ambos estão apaixonados!
ELOGIOS: O mestre da comunicação esportiva Rui Guimarães ficou impressionado com o meu futebol, no jogo amistoso no aniversário do Guarani de Palhoça.  
ARAPUCA: O chefe de cozinha Alex, bem conhecido no meio político, montou uma cozinha de primeira. O cozinheiro, com seus talentos, usa essa arma para pegar as gatinhas da cidade.  Só não vou dizer quais as sobremesas.
CACACA: Tem um amigo que parece que engoliu um gamba. Adora batizar os banheiros das repartições públicas, deixando aquele cheirinho no ar. Ah, mala!
MUDOU: O jornalista Baby Espíndola já começou  a mudar o discurso sobre o presidente Bolsonaro. Ele que tem 17 camisas do Jair, parou de usar com medo do governo ser um fracasso.
SOLTINHO: Tem um amigo nosso que vai ficar igual arroz de festa na Feijoada do Cacau, neste sábado (23). Depois que assumiu sua orientação sexual, está soltinho, soltinho.
DICA: Já está rolando nos grupos, que depois da Feijoada do Cacau a turma vai fazer o after no Bendito Boteco, no coração da cidade.
SALVADOR: Quem embarca para uma semana de Carnaval na Bahia é o editor-chefe deste semanário, Alexandre Bonfim. Fica esperto, meu nego, tenho fontes interestaduais! 
FORTE: O ambiente mais procurado do Carnaval de 2019 será no Vila Barão. Os irmãos Ale e Leo estão preparando uma programação melhor do que as folias de Salvador, na Bahia.
CASA AÇORIANA: A Casa Açoriana, além de ser uma referência em questão de almoço, virou o melhor happy hour do shopping ViaCatarina. Só tem gatinha bebendo aquele chope gelado.

 

 

A cada geração, a Mansão Luchi quebra barreiras e consegue levar as gatinhas mais lindas para suas festas



Publicado em 21/02/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif