Coluna do Edmilson - Edição 681

Nascida em Joinville, Jaíne cultiva uma forte paixão pelo surfe: “Desde pequena fui criada em praias, então sempre tive muito contato com a natureza. Meu pai sempre quis me ensinar a surfar. Tive meu primeiro contato com o esporte aos 13 anos, desde então me apaixonei e sempre que posso estou na água”. Com o sonho de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas, a modelo conta um dos seus objetivos para um futuro próximo: “Poder trabalhar em alguns projetos voluntários em defesa dos animais” 

 

 

 

BikeBus
Foi aprovado mais um projeto na Câmara de Vereadores deste colunista. Reparando as melhores ideias nas principais capitais do mundo, tenho orgulho de apresentar a Palhoça o bikebus. A proposição visa adequar o transporte coletivo municipal, tendo em vista a tendência mundial da utilização da bicicleta como meio de transporte pessoal nos deslocamentos diários. Deste modo, a ideia é incentivar e auxiliar os que utilizam a bike como transporte. Com a instalação do suporte para bicicletas nos ônibus coletivos do município, o usuário poderá utilizar em uma parte de seu trajeto a bicicleta e em outra o transporte coletivo, assim combinando bicicleta e ônibus. O que acham?


Machu Picchu
A galera de Palhoça está com tudo e não está prosa. Os amigos Davi Pagani, Gui Frutuoso, Diel Beppler, Beto Akemi, Jorge Madal, Jefinho e Dedé vão dar o maior rolê pela América do Sul, com destino a Machu Picchu, no Peru. A brincadeira vai durar 28 dias e será uma expedição sobre duas rodas. Eles são mesmo os palhocenses mais aventureiros que conheço. Muitos amigos não tiveram o alvará das esposas, mas os que conseguiram prometem deixar a minha coluna atualizada com as histórias desta viagem. 


Polêmica
Nesta última semana, um leitor da minha coluna me criticou, dizendo que sou um esquerdista, só porque avaliei o governo Bolsonaro. Já avisei aqui na coluna que nunca votei no Lula e em nenhum dos candidatos do 13. Fico impressionado como as pessoas distorcem as coisas, pelo simples fato de ter uma opinião própria. Não é porque votei no atual presidente que não posso fazer críticas a ele. Acredito na democracia. Como vereador, procuro utilizar os bons projetos, sejam eles da direita, do centro ou da esquerda. Acredito que não podemos ficar dividindo o Brasil por conta de ideologias. Somos um corpo só.


Outono
Lá se foi mais um verão. Nesta estação, a Grande Florianópolis sofreu bastante com a falta de mobilidade urbana, o que fez muitos turistas fugirem para ouras cidades. Não foi do jeito que imaginávamos, mas deu para curtir as nossas lindas praias. As mulheres do Sul estão cada vez mais lindas e as altas temperaturas ajudaram a vibe da estação mais “caliente” do ano. Agora chegou a vez do outono. É hora de pegar as roupas mais quentes e admirar as folhas caindo no chão. Do jeito que o ano está voando, logo, logo o inverno está aí. Ah, uma dica: comece a separar aquele agasalho que não te serve mais ou ficou démodé. A Campanha do Agasalho Calor no Coração vem aí a partir de abril. 

 

 
Sexta tem
Todas as energias estão voltadas para esta sexta-feira na Mansão Luchi. Um dos maiores cantores regionais, o famoso Herbert Medeiros, vai comandar a noite, juntamente com a gostosa da Cah Silveira e o DJ revelação Sarmento. O empresário Erick Baiano vem com tudo no camarote com um grupo de 40 meninas. Quando a festa começa assim, tem tudo para ser um encontro histórico na balada mais divertida do continente. 


“A Terra é plana”
O mundo dá voltas. Prova disso é que, em pleno 2019, a arcaica crença de que a Terra é plana , em vez de esférica, ressurgiu com uma força surpreendente, graças à popularidade de vídeos conspiratórios sobre o assunto. Chamados de terraplanistas, os defensores dessa ideia acabam de ganhar um documentário, “A Terra é Plana” (no original, “Behind the Curve”), que estreou na Netflix. Os protagonistas de canais no YouTube que vêm debatendo esse assunto ganham força nas comunidades que apoiam teorias da conspiração. Já imaginou se tudo isso for verdade? Uma das mais afetadas seria a Nasa, que, segundo os críticos, teria mentido para a humanidade por décadas.


RAPIDINHAS

NIVER: Nosso amigo Neto Oliveira reuniu amigos no Rancho do Vô, de frente para o mar da Enseada de Brito, para celebrar mais um ano de vida.
VENTILANDO: Alguns áudios que circulam no WhatsApp dão conta de que o coronel Quint pode ser o candidato a prefeito pelo PSL de Palhoça.
FERRADOS: Mais um clássico com jogo feio na Ressacada. Tanto Avaí quanto Figueirense, com esses elencos, vão é passar vergonha no Brasileirão.
BYE BYE: Tem uma jovem que curtiu o verão com tudo e agora não está sabendo quem é o pai da criança. Dizem que é um empresário forte de São José.
NIVER II: Nosso amigo Rafael Canela, que já foi um terror no passado, mas agora vive dentro do “cercadinho”, também está de aniversário. A coluna manda vibrações positivas para o Canelinha. 
ALÔ: O delegado Cláudio Monteiro, em minha residência, ligou para o Marquinhos Santos no último dia de concentração de sua vida. Tive, então, a oportunidade de falar com o ídolo azurra antes do último jogo no Avaí.
ASTRAL: Na última sexta-feira fui dar um rolê no Bendito Boteco. Gostei muito do astral da galera. A casa estava bonita, o deque bombando e muitas gatinhas dando bobeira no melhor bar da cidade.
CASA AÇORIANA: Estou feliz com nosso amigo Marquinho da Barra, que está servindo quase 700 almoços por dia. A Casa Açoriana vem quebrando recordes sem perder a qualidade.
VILA BARÃO: Se tem uma coisa que deu certo na cidade, foi o Vila Barão Food Park, que bomba de segunda a segunda, com os melhores trucks da Grande Florianópolis. 

 

 

O dono da noite, Juninho da Mansão, e Luiz, que não perde uma festa da casa



Publicado em 21/03/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif