Coluna do Edmilson - Edição 692

Com apenas 20 aninhos e muita atitude, a curitibana Isa Casé esbanjou muita sensualidade em seu ensaio inédito para o Bella da Semana. As fotos feitas por Alex Ribeiro vão ao ar nesta quarta-feira (5), para a alegria dos fãs da maior revista masculina do país 

 

 

 

Prisão sem muro
Nas últimas 48 horas, tive a experiência de ficar offline. Pude perceber que quando vivemos sem um smartphone, entramos em uma espécie de prisão sem muro. Ficamos invisíveis, sem contatos e sem notícias. 
Iniciei a coluna sem as dicas da semana, me desencontrei da minha própria mãe, não fui convidado para nenhum evento e muito menos sei o que os meus amigos estão fazendo. As pessoas não se cumprimentam mais na rua, já que estão voltadas para as telas de seus celulares e tablets.
Estamos vivendo um novo tempo, presos e ao mesmo tempo inconscientes dessa prisão. Imagine o que aconteceria se um dia acabassem as cédulas de dinheiro, e o governo implantasse chipes em nossos corpos para fazermos compras e pagarmos contas. Estamos a caminho do fim do mundo, pode apostar.


Neve em Palhoça
Você sabia que já nevou em Palhoça? Em 2013, os morros do Cambirela e uma boa parte da Serra do Tabuleiro ficaram iguais aos Alpes Suíços. Muitos palhocenses viram as pontas das colinas brancas como nas cenas dos filmes. Foi matéria em diversos jornais do mundo. Em um cenário alucinante, com a neve e o mar, até quem estava na Ilha de Florianópolis podia apreciar aquelas imagens, que não saem da cabeça até hoje. 
Na época, o então vereador Pitanta era o prefeito interino. Em sua homenagem, criadores de jogos online projetaram um game em que Pitanta era um personagem que descia o Cambirela esquiando. 
A neve em Palhoça foi um presente da natureza que provavelmente vai demorar muito para acontecer de novo. Quem viu, viu. Quem não viu, acredito que não verá mais (pelo menos não neste século). 


Caso Neymar
Não estou defendendo ninguém, nem fazendo o papel da Justiça, mas fico impressionado como os crimes de estupro vêm ganhando a mídia. Recentemente, em Florianópolis, uma adolescente acusou uma suposta casa noturna de acobertar esse tipo de crime. E agora, vem o caso do Neymar, que, para mim, está cheirando a armadilha. Mesmo que ele seja inocentado da acusação, está suscetível a receber outra penalidade por expor a conversa com a suposta vítima onde ela aparece nua.
Fica aquele ditado: se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. Tem muitas pessoas se aproveitando do sucesso alheio, em busca de fama e dinheiro, pegando carona em jogadores de futebol, políticos, atores e outras figuras públicas. Vamos ver onde isso vai parar.

 
Exemplo
Tenho que tirar o chapéu mais uma vez para o nosso eterno campeão, Geovani Frutuoso, mais conhecido como Palhoça. Recentemente um grupo de amigos dele fez uma expedição de moto até o Peru. No retorno para casa, um dos jovens, o empresário Diel Beppler, dormiu no volante em uma reta de 60 quilômetros na Argentina e sofreu um acidente grave. Um dos filhos do Palhoça, o advogado Guilherme Frutuoso que também estava na viagem, fez contato com seu pai. Este foi até o país vizinho resgatar o motoqueiro com uma de suas caminhonetes, e trouxe o jovem e a moto para o solo palhocense. Nosso irmão Diel já está bem. Palhoça Frutuoso fez o papel de pai, amigo e irmão desta nova geração que ama viajar em duas rodas.


Dia dos Namorados
Fazia tempo que eu não visitava a Inove Multimarcas do Shopping Via Catarina. Fui acompanhar de perto as novidades e posso dizer que tem muitos presentes bons para o Dia dos Namorados. A coleção de outono e inverno com tendências européias está pra lá de chique. 
O que tem de melhor no mundo da moda, os irmãos Binho e Tati Martins importam para os palhocenses. São as melhores marcas, tanto no masculino quanto no feminino. A loja está uma loucura, e para quem ainda não escolheu o presente do amorzão, eu já dou a dica, pra não fazer feio. Agrade quem você mais ama!


Chapa quente
As eleições municipais acontecerão apenas no próximo ano, mas vários grupos políticos já estão com os nervos à flor da pele. A coisa está tão feia que tem assessores caindo na porrada em órgãos públicos. Antes, as guerras eram apenas nas redes sociais, mas a coisa está indo longe. A disputa não é em prol do povo, mas sim para marcar território, como em um jogo de queda de braço, para mostrar quem é mais forte. 
Somente quem está no “olho do furacão” pode entender tantas coisas ruins que a nossa cidade sofre. Poucos têm atitudes corretas. Em contrapartida, muitos estão nessa guerra para defender seus cargos acima de tudo. 

 

RAPIDINHAS

FESTÃO: Meu irmão João Neto, grande figura que virou um dos jovens empresários mais ricos de Florianópolis, parou a cidade ano passado. Entre artistas renomados e toda fina estampa da capital, seu aniversário foi comemorado quatro dias sem parar.
VOADOR: Quem está tirando licença para pilotar aeronaves pequenas é o meu amigo Joel Pakão, que, em breve, estará voando pelo céu do nosso Brasil. 
FIGURAÇA: Um dos melhores médicos da cidade é o amigo Fabrício da Clínica Palhoça, uma peça fundamental na saúde dos palhocenses. Tem o meu respeito.
PERIGO: Tem um pré-candidato a prefeito em Palhoça que está confundindo rejeição com popularidade. Pelo que eu vi, a coisa está ficando preta pro lado dele. 
VITORIA: O "vereador" Edmilson Cruz conseguiu mais uma vitória na Câmara de Vereadores. O projeto Boca de Lobo Inteligente foi aprovado na semana passada em segunda instância.
MODA: A moda agora entre os jovens, tanto homens quanto mulheres, é sair das baladas e parar em prostíbulos de luxo para fazer os famosos “afters”. Muitas meninas conhecidas da cidade estão marcando presença.
COISA GRANDE: Um dos “cabeças” da Ambev, morador do Passeio Pedra Branca, escolheu o Bendito Boteco para celebrar seu aniversário e fechou o pub só para convidados. Veio gente grande.
QUINTA: Nesta quinta-feira (6), a Casa Açoriana inicia uma nova etapa: noites de música ao vivo e um cardápio especial para quem quiser fazer aquele rolê com a galera antes de esticar a noite.
VILA BARÃO: Já comentei aqui sobre a decoração do Vila Barão Food Park, que está deixando os melhores ambientes de Gramado (RS) no chinelo.  

 

 

Luto: vou sempre lembrar do sorriso da minha amiga Vanda, mãe do empresário Mário Cezarotti, da Costelaria Ponta D’Agulha. Quase todos os domingos almoçava comigo em uma conversa leve e com muita sabedoria. Vá em paz, dona Vanda, que Deus receba a senhora



Publicado em 06/06/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif