Coluna do Edmilson - Edição 693

Nascida em Balneário Camboriú, a modelo Nágela Barros, de 23 anos, protagonizou um dos ensaios mais aguardados do ano para o Bella da Semana. Após causar um enorme frisson no público durante a transmissão ao vivo, as fotos inéditas foram liberadas pelo site, para a alegria dos fãs. O ensaio exclusivo, feito em Florianópolis, em uma locação paradisíaca, teve os registros do fotógrafo Alex Ribeiro 

 

 

 

Manifestação
Tive a oportunidade de participar da manifestação dos comerciantes da área central de Palhoça na última segunda-feira (10). O motivo do protesto foi chamar a atenção dos órgãos responsáveis pela segurança pública, diante da assombrosa onda de assaltos e furtos no Centro da cidade. O grupo esteve presente na Câmara de Vereadores e também no gabinete do prefeito, juntamente com lideranças políticas e também representantes das polícias Militar e Civil. No meu ponto de vista, precisamos urgentemente criar uma Guarda Municipal e principalmente aumentar o contingente de policiais em Palhoça. Na próxima semana, tenho novidades para os comerciantes da área central.


Festão
Bem no clima da Guarda do Embaú, a festa de aniversário do meu amigo Tuca Mallagoli está entre as melhores do ano. O empresário reuniu a fina estampa do surf palhocense em sua residência, para celebrar seu meio século de vida. Fazia tempo que não me divertia tanto. Foi um evento daqueles que ficam marcados na nossa memória pra sempre.  Diversos artistas e DJs passaram por lá. Posso dizer que só rolou música boa, iniciando com a voz e violão da família Malagoli e seguindo com as melhores da música eletrônica, que fizeram os convidados irem para a sala dançar. A churrasqueira começou a jogar fumaça às 17h e foi até a 1h30 da madruga, sem contar as comidas mexicanas no jardim. Parabéns, Tuca, por ser esse cinquentão/gurizão.


Dá para acreditar?
As estatísticas em Santa Catarina apontam que tivemos em 2018 a maior média de divórcios e separações judiciais do último quinquênio. Foram, acreditem, 36,5 casais que deixaram de compartilhar suas escovas de dente por dia. E, pelo andar da carruagem, nos primeiros cinco meses de 2019, a tendência é mesmo de alta. De janeiro a maio deste ano, diariamente, 42,7 casais tomaram a mesma decisão de seguir em carreira solo. Enquanto ano passado fechou com número absoluto de 13.351 divórcios e separações, este ano já se alcançou 6.408 casos. Os dados impactantes são do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e cobrem o movimento de suas 111 comarcas distribuídas por todo o estado, incluindo nossa Palhocity.


Casa Açoriana
Mais uma vez, o empresário Marquinhos da Barra acertou em cheio. Todas as quintas-feiras tem o happy hour da Casa Açoriana, no ViaCatarina. Estou gostando muito desse novo formado que o melhor restaurante da cidade colocou em prática. Com ele, as atrações com voz e violão vêm atraindo muitas pessoas e fazendo aquele clima gostoso na praça de alimentação do shopping de Palhoça. Entre porções e pratos à la carte, o cliente aproveita bons preços, em uma combinação perfeita na região do Pagani. Parabéns, Casa Açoriana, pela iniciativa de ter mais uma opção na vida noturna de Palhoça.


Direto das gringas
O meu amigo Marcos Kito, da Guarda do Embaú, está com uma visita ilustre em sua residência. Ele trouxe nada mais e nada menos que o americano Trent Hodges, diretor da entidade Save The Waves, que é a responsável por indicar as reservas mundiais de surf. A dupla está planejando uma grande festa na reserva na Guarda, que terá atrações culturais e musicais de todo o planeta.  Eu tive a honra de mostrar, na Câmara de Vereadores, a importância do título que Guarda do Embaú recebeu, que é a nona Reserva Mundial do Surf Mundial. Quero parabenizar a todos os envolvidos por essa conquista, que já traz muitos frutos para o nosso litoral.


Aprovado
Esta semana tivemos mais uma vitória do “vereador” Edmilson Cruz. Por esse motivo quero agradecer à Câmara de Vereadores por aprovar mais um projeto da minha autoria.  Desta vez, apresentei proposta sobre o transporte de animais domésticos no sistema de transporte coletivo urbano de passageiros na cidade. Fica permitido o transporte de animais domésticos de pequeno porte, em especial cães e gatos, no sistema municipal de transporte público, exceto nos dias úteis, das 6h às 9h e das 16h às 19h.

  


RAPIDINHAS
SURPRESA: quem duvidou que ela não voltaria a voar nos jardins do coração do Petinho Alves, estava enganado! Acredite se quiser, a borboleta voltou!!!
NIVER: Serão três dias de festa entre o verde da Serra do Tabuleiro, para celebrar o aniversário da loira Leticia Sell. A turma vai em peso.   
NO FORNO: O livro do colunista e fundador deste periódico, João José da Silva, já está saindo do forno e logo terá seu lançamento com grande festa no ViaCatarina. Olhei o projeto e garanto: é uma viagem ao nosso passado e raízes palhocenses.
GOSTEI: O produtor de eventos Evandro Maciel é o mais novo diretor de marketing do Shopping ViaCatarina.  Gostei da ideia de valorizar as pratas da casa. Ali eu sei que tem muita competência.
ENCONTRO: Adoro este clima de inverno... Nossos encontros de quarta-feira na casa do Junior Secco, no Quinta dos Guimarães, com o prato principal de paçoca de pinhão, foi fora de serio, sem contar a vibe da raça.
NOVIDADES: O empresário Juninho da Mansão Luchi está cheio de novidades para o futuro da balada mais querida da cidade. Em breve revelo...
LUTO: A família Coser está de luto. A matriarca, já saudosa, Arnita Bepller Coser, veio a falecer nesta última quarta-feira (12).  A coluna deixa suas condolências aos familiares de uma das figuras mais tradicionais de Palhoça. 
COSTELARIA:  A Ponta D´Agulha voltou com força total, depois da sua reinauguração. A casa, em breve, vai lançar um novo cardápio atualizado, para atender os velhos e novos clientes.
BENDITO: Tenho que tirar o chapéu para o Bendito Boteco, que preparou a melhor noite do Dias do Namorados em Palhoça.
VILA BARÃO: Nosso amigo Rodrigo Surf, figuraça da cidade, proprietário do Original na Brasa, vai inaugurar seu novo truck, nesta quinta-feira (13), no Vila Barão, com muitas novidades. Estarei lá prestigiando meu amigo.

 

 

A residente do Hookah Musicbar, a DJ Tati, artista talentosa, que a empresária Daniela Pagani descobriu pela cidade



Publicado em 13/06/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif