Coluna do Pepê - Edição 664

SuperAção
A Nike, grande multinacional do mundo dos esportes, acaba de assinar o primeiro contrato da história com um atleta com paralisia cerebral. Justin Gallegos jamais imaginaria que teria um patrocínio de verdade, mas foi surpreendido após acreditar que estava participando de um vídeo para um jornal local. A pegadinha finalizou com o anúncio do patrocínio. Agora, com todo o aparato da empresa, Justin acredita que pode realmente completar uma meia maratona em menos de duas horas. Fico feliz em ver a inclusão no mundo esportivo. Outro grande exemplo é o Ex-BBB Fernando Fernandes, grande fera na canoagem.

 

 

Contemporâneo 
Esta semana fui conhecer o Espaço Contemporâneo, que fica na Praça XV de Novembro (pracinha da Mansão Luchi). Gostei do que vi. A empresa, há três anos oferece um espaço amplo, bem decorado e com uma bela equipe para organizar qualquer tipo de evento que seu cliente precisar. Desde festas infantis até casamentos, vale a pena conferir. 

 

Alerta
Você também já deve ter recebido nas últimas semanas, a notícia de que algumas pessoas estão tentando sequestrar crianças aqui na região. Moradores acreditam ser mentira, mas esta semana uma mulher tentou tirar uma criança do colo da própria mãe no Caic, no Passa Vinte. Vamos tomar cuidado, o depoimento foi dado via Facebook por uma mãe de um aluno. 

 

Oportunidade
A gigante do ramo imobiliário AM Construções irá realizar um feirão nos dias 09, 10 e 11 de novembro, das 10h às 22h, no Centro Multiuso da Beira Mar de São José. Mais de 600 unidades terão desconto de até 40%, para comemorar os 40 anos da empresa. Será disponibilizado financiamento bancário ou direto com a construtora. Não perca a oportunidade de adquirir seu imóvel. 

 

Nossa história
Muitos conhecem a história do Barão de Mauá. Mas você já ouviu falar sobre o Barão de Guaraciaba? Francisco Paulo de Almeida foi um grande fazendeiro, dono de uma infinidade de fazendas de café, financiou a primeira usina hidrelétrica do Brasil, foi dono de estradas de ferro e senhor de milhares de escravos. Sua história não seria diferente, se ele não fosse negro na época do Império, em um país tomado pela escravidão. Na cidade serrana construiu uma mansão que posteriormente foi chamada de Palácio Amarelo e que hoje abriga a Câmara Municipal de Petrópolis. Em um país com enorme miscigenação como o nosso, é importante ressaltar nomes esquecidos no tempo, mas que muito lutaram e contribuíram para constituir a sociedade brasileira. 

 

 

Encontrão
Esse é o registro do encontro do meu amigo Silvio Mala e o mestre Bira Presidente, do grupo Fundo de Quintal, rei do pandeiro do Cacique de Ramos. 

 

Palhoça Sustentável

O vereador Edmilson Cruz apresentou na última semana o projeto de Lei “Boca de Lobo Inteligente”, como forma de prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas, bem como desastres naturais relacionados ao entupimento das galerias pluviais. O projeto já é sucesso na cidade de Itapema e promete tentar solucionar o grave problema das cheias da cidade. 


Integração academia e mercado

A Semana Acadêmica da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) reuniu empresários, gestores e profissionais de diferentes áreas de conhecimento. 

 

Larisa Hemkeimer Webber de Mello (E), Joel Aterino de Souza, da Extratos da Terra, e Aretuza Sainz, professora da Fatenp 

 

Consultor empresarial Mário Augusto São Thiago (E), Mara Regina Balena, Larisa Hemkeimer Webber de Mello (diretora executiva) e Altir Webber de Mello (todos da Fatenp)



Publicado em 08/11/2018 - por Pedro Paulo

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg