Coluna do Pepê - Edição 667

Quebrando barreiras

A jovem pernambucana Melissa Campello, mesmo sendo portadora de paralisia cerebral, vem mostrando sua vontade de vencer. Após se formar no curso de Direito, ela foi aprovada no exame da OAB com nota 8,6 no 18° Exame de Ordem Unificado. Mel diz que não achou a prova difícil e agradece o apoio e a força prestada por sua professora Schanmkypou Bezerra. Mesmo com todas as suas limitações, essa menina não desistiu e provou que a força da mente é maior do que tudo. Mil vezes parabéns, Melissa! 

 

Linda e leve novidade

Meu amigo Sapão, figura conhecida das rodas de samba de Floripa, liga para a coluna para informar que sua esposa, Suelen Uggioni, e sua sócia, Fernanda da Silva, inauguram amanhã para convidados a “Linda e Leve” - Centro de Estética. O endereço é na avenida Aniceto Zacchi, 233, Ponte do Imaruim (em frente à Casa China). A partir da próxima segunda-feira (3), a equipe já estará de portas abertas para receber a fina estampa da nossa cidade e região, para prestar um serviço diferenciado no segmento. Vale a pena conferir, mulherada!

 

Lar Legal

A Prefeitura de Palhoça irá entregar nesta semana mais 360 títulos de regularização fundiária, dentro do programa Lar Legal, para famílias carentes que vêm usando a terra como ponto de moradia, mas sem nenhuma segurança jurídica. O ato de entrega das escrituras vai acontecer no Parque da Barra do Aririú, no sábado (1), às 10h. Parabéns, prefeito Camilo Martins e toda a equipe da Secretaria de Habitação por todo o trabalho que vem sendo prestado junto a esse belo programa!

 

Orgulho palhocense

Os últimos dias foram de muita luta e esforço para Tainá Hinckel, menina gigante da nossa querida Guarda do Embaú, celeiro de talentos do surf mundial. Nossa surfista sagrou-se campeã da categoria Profissional e da Pro Júnior no Campeonato Brasileiro de surfe. Tainá fez as maiores médias (18,26), e algumas das maiores notas do evento! Parabéns a toda a família pelo empenho e dedicação, em especial aos pais Carlos Kxot e Janete!

 

História de sucesso

Para quem não sabe, a história que instigou o americano Reed Hastings a montar a “Netflix” foi uma multa de aproximadamente US$ 40 por ter devolvido um DVD com atraso do filme “Apollo 13” à Blockbuster (maior videolocadora da época). A ideia no início era bem diferente do que conhecemos hoje. Era uma empresa que locava filmes pelos Correios, mediante o pagamento de uma taxa fixa sem multas ou prazo de entrega dos mesmos. O segmento não decolou e apenas em 2005, com conteúdos audiovisuais e streaming, a Netflix passou a chamar a atenção por onde passava. Apenas em 2011 a marca chegou ao Brasil e seu fundador já afirmou que nosso país é um verdadeiro “foguete” em nível mundial. O diferencial foi quando a empresa passou a produzir conteúdo original, lançando a série “House of Cards”. Hoje a empresa é sucesso absoluto, com diversos filmes e séries próprias por todo o mundo, cobrindo 190 países. O patrimônio do CEO da Netflix já chegou à marca de US$ 1,5 bilhão.

 

Relembrando...

Meu amigo Marcelo Fett (diretor de relações com mercado da Softplan), juntamente com o Baixinho da Kaiser, na Marquês de Sapucaí, no ano de 2000.

 

Lá vem o verão...

Os irmãos Alê e Léo mandam avisar que o Vila Barão Beach Food Park estará mais uma temporada de portas abertas, na paradisíaca Ponta do Papagaio. Muitos foods da melhor qualidade, chope gelado e aquele som ao vivo de fim de tarde, que só eles sabem fazer. Dia 5 de dezembro será a abertura oficial dos portões!!!



Publicado em 29/11/2018 - por Pedro Paulo

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif