Coluna do Pepê - Edição 680

No foco

Galera do grupo FaltaFoco foi curtir o show de César Menotti e Fabiano, durante a festa do Milho. Na foto, um intruso: Cristiano Silva - pleiteando uma vaga. 

 

 

 

Luxo
Na última segunda-feira (11) foi realizada solenidade no gabinete do prefeito Camilo Martins para recepcionar o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, e a Cônsul Karen Schwinden (palhocense). Após a recepção, eles se dirigiram ao Consulado de Luxemburgo, que fica localizado no Centro de Palhoça, próximo à Praça 7 de Setembro, para inauguração oficial. Este é o quinto consulado no Brasil e o único no estado, que conta com aproximadamente 5 mil descendentes. 

 

 

Miau
Para quem conhece, esse galã aí da foto é o meu querido avô Pedro Passos!! A família diz que ele continua um gato! O que vocês acham? 

 

 

Maleiro
Quem soprou velas essa semana foi meu amigo Silvio Hencke, o popular Silvio Mala!! Ele presta um ótimo serviço na Câmara de Vereadores como chefe de gabinete do vereador Rodrigo Quintino. Mala recebeu o carinho dos seus colegas de trabalho com uma festa surpresa. Parabéns duplamente, meu caro, pelo seu trabalho e pelo aniversário. 

 

 

Dica da semana
“O Menino que Descobriu o Vento”, que estreou na Netflix recentemente, conta a história de um menino do Malawi que teria por “missão” salvar a sua família e comunidade em que vive da fome. O filme é baseado em fatos reais e mostra o garoto que inventou um sistema de captação de energia eólica, o que possibilitou bombear água para o cultivo de alimentos na seca. A história é emocionante e serve de exemplo para as crianças que não valorizam a “facilidade” que temos hoje no acesso à educação, em comparação com o país de Willian.

 

 

Cruz de Malta
O eterno presidente vascaíno, Eurico Miranda, faleceu aos 74 anos. Figura polêmica, amada por uns e odiada por outros ficou famoso por distribuir chocolate para a torcida do seu time em um clássico de Páscoa, quando o Vasco goleou o Flamengo por 5x1. Também não podemos esquecer do episódio com a Rede Globo, que após briga, colocou a logomarca do SBT na camisa do clube em uma final de campeonato televisionada pela emissora da família Marinho. 

 

 

Cantinho do Instagram
Meu amigo Neto Oliveira mostrando que está mais alongado que Daiane dos Santos. O louco bicho!!!! 

 

 

Dr
A coluna parabeniza o amigo Nathan Pierri Galvani pela conquista de sua carteira da OAB. Boa, Doutor!!! 

 

 

Luz
Daniel Cabrera, de 9 anos, é um grande exemplo para quem não desiste do que quer. O menino filipino aproveita a luz do McDonald’s para estudar diariamente no período da noite, já que não possui energia elétrica em casa. Daniel afirma que vai, sim, se formar, para poder ajudar sua mãe que é viúva e seu irmãozinho, que tem problemas graves de saúde!! Deus ilumine e fortaleça sempre esse garoto.



Publicado em 14/03/2019 - por Pedro Paulo

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif