Coluna Evolke - Edição 652

Treino de Alta Intensidade

Conhecido como “HIIT”, o treino de alta intensidade não está há muito tempo no mundo fitness, mas parece que chegou para ficar: exercícios de alta intensidade em um menor espaço de tempo, com intervalos curtos, significam melhores resultados.

Há diversos estudos sobre esse tipo de treino, que ressaltam os benefícios dele para o organismo.

A vantagem desse treino com poucos intervalos e de alta intensidade é que, quando o corpo é submetido a um grande esforço, ele continua trabalhando depois do término do exercício, onde continua a queima de gordura. Assim, horas depois do exercício, na fase de recuperação, o metabolismo do indivíduo continua ativo e acelerado, garantindo, assim, ótimos resultados.

Aqui na Evolke usamos esta metodologia de treinos de alta intensidade. Os alunos adoram e o resultado é garantido!

 

Exame de Bioimpedância

O exame de Bioimpedância é bastante utilizado nas academias. Ele oferece o valor do índice de massa corpórea (IMC) analisando a composição corporal de uma pessoa, percentual de gordura, de massa magra e quantidade de água contida no corpo. É um método rápido, simples e indolor, importante para tratamento de sobrepeso e obesidade. É interessante analisar os resultados de quatro em quatro meses para observar as mudanças da composição corporal. Esse exame pode ser realizado com médicos, principalmente nutricionistas es­portivos.

 

Você sabia?!

Vocês sabiam que faltam apenas 82 dias para o verão 2018? Para você que fez aquela promessa na virada do ano em ser fitness, mas não começou a treinar, saiba que ainda dá tempo! Procure por profissionais que vão lhe dar a devida atenção e comece agora. Aproveite com saúde a melhor estação do ano!

 

 

Depoimento do Aluno

Sempre fiz musculação. Mas há mais ou menos dez anos eu resolvi buscar algo diferente para meus treinos. Então tive a oportunidade de conhecer o treinamento funcional, onde os exercícios são, em geral, bem mais divertidos do que aqueles treinos tradicionais. Todo dia temos um treino novo e dinâmico - a rotina não tem vez por aqui. Esse tipo de treinamento desenvolve o corpo de uma maneira mais eficiente, pois trabalha e movimenta todas as regiões de forma geral, ao contrário dos treinos convencionais, que trabalham exercícios localizados na academia. Porém, conciliando os dois juntos consegui resultados muito mais satisfatórios. Recomendo a quem puder fazer os dois - funcional e musculação -, serão muitos os benefícios.  

Minha experiência com o Studio Evolke vem sendo incrível. Há mais de um ano estou com a equipe, em especial com o Leonardo Rosa. Hoje ele é um amigo que admiro muito, porque além de se exercitar por lá, a gente faz grandes amigos que levamos pra vida. 

Michele Moreira 

 

Dica da Nutri 

Barrinha de pasta de amendoim. 

Ingredientes
1 xícara de pasta de amendoim 
1 xícara de granola 

Para cobertura
1 pedaço de chocolate 70% ou 85% derretido com um pouco de água 

Preparo
Em um recipiente, coloque a pasta de amendoim e a granola e misture bem com a ajuda de uma colher. Em seguida, espalhe e deixe na espessura de um dedo. Leve para o congelador por 15 minutos. Retire do congelador e corte em tiras. Coloque o chocolate derretido por cima e leve novamente ao congelador para endurecer. Conserve na geladeira ou no congelador e retire somente na hora de consumir.
Ótima opção de lanche da tarde ou pré-treino. 

Andreza Matteussi
@andreza.nutri

 



Publicado em 16/08/2018 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg