Coluna Evolke - Edição 659

Mitos e verdades sobre atividade física

1 - Na areia praia é melhor correr do que no calçadão. O solo irregular trabalha mais as pernas e gasta mais calorias
Verdade. Isso porque o solo irregular proporciona menos estabilidade e firmeza na pisada do que o asfalto. Assim, os músculos requeridos nos movimentos da corrida precisam usar uma força maior, o que ocasiona também mais gasto calórico.

2 - Beber água durante a malhação prejudica a perda calórica
Mito. Não existe nenhuma relação entre a água ingerida durante o treino e a perda de calorias. Beber muita água pode causar um desconforto no estômago durante as atividades. Por isso, hidrate-se de forma fracionada durante o dia e capriche um pouco mais no pós-treino, já que a malhação nos faz perder bastante líquido através do suor.

3 - Correr queima mais calorias do que pedalar
Verdade. A corrida possibilita um gasto calórico mais elevado do que o ciclismo, se considerarmos um mesmo tempo e intensidade de exercício. No entanto, o impacto da corrida gera mais estresse nos músculos e articulações, fazendo com que, de maneira geral, esse tipo de treino seja mais curto do que os de pedalada.

4 - O exercício de intensidade moderada queima mais gordura que o exercício intenso
Mito. Dois fatores são determinantes nesse contexto. O número de calorias gastas diretamente das reservas de gordura em exercícios de alta intensidade é maior do que nos moderados. Além disso, o metabolismo fica acelerado por mais tempo no período pós-treino de atividades intensas, e esta aceleração ocorre graças à queima de gorduras.

 

 

Depoimento do Aluno!

Por algum tempo, venho me esforçando para conseguir manter meu peso. Já tenho tentado com reeducação alimentar, mas devido ao meu metabolismo aceleradíssimo, não tem sido suficiente. E então através de indicações de amigas, tive a oportunidade de começar a treinar na Evolke, com o personal @leo–rosa, que me atendeu com muito esforço e carinho. Através de seus treinos, a cada aula que passa tenho conseguido chegar aos meus objetivos, que se resumem em: saúde. Pois precisamos saber que cada um tem seu metabolismo e corpo físico. Sabotar e querer ser o que sua genética não permite, só gera agressão. Sempre fui magra, não necessariamente abaixo do peso, mas devido à perda de meu pai, com uma situação de câncer no estômago, tomei a decisão de me cuidar e ver o quanto nossa saúde precisa estar de acordo para prevenção de qualquer tipo de doença física ou psicológica. Seguirei as recomendações do Leo e acompanharemos juntos os resultados. Obrigada pela atenção e carinho.  Super recomendo!!!!

Ana Claudia Lucas 

 

 

Chegaram as viseiras para a galera da Evolke arrasar neste verão

 

 

 

Desafio 35 dias

Neste fim de semana, vamos encerrar nosso desafio 35 dias com um superaulão cheio de surpresas. As duas equipes estão superansiosas e focadas para saberem quem será a vencedora. Apesar de só uma equipe levar os prêmios, sabemos que todos os participantes saem ganhando, ou melhor, perdendo aqueles quilinhos indesejáveis.

O aulão vai acontecer neste sábado (6), às 16h, e também será aberto ao público. Se você quer encerrar a semana com aquele treinão, é só entrar com contato com a nossa equipe. Aguardem, porque nosso próximo desafio logo logo está vindo por aí.

 

Receita da Nutri

Smoothie de kefir

Ingredientes 

Iogurte de Kefir 100ml
1/4 de abacate 
3 morangos orgânicos congelados 
1 colher de sobremesa de cacau em pó
1/2 scoop de WPI sem sabor 
2 colheres de sobremesa de leite de coco em pó 
Cranberry, nibs de cacau e gotas de chocolate 70% para polvilhar

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador e pronto. Você tem um lanche megasaboroso, nutritivo e refrescante.

Andreza Matteussi
@andreza.nutri



Publicado em 04/10/2018 - por Leonardo Rosa

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg