Coluna Evolke - Edição 660

Outubro Rosa

Muito se ouve falar, ainda mais neste mês, sobre o câncer de mama. A maior parte da mídia chama bastante atenção para a importância do autoexame e diagnosticar o câncer.

Mas você sabia que cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis? Tais como, praticar atividade física regularmente; alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado...

Isso porque a obesidade e o sedentarismo são fatores que aumentam o risco do câncer, principalmente após a menopausa. Então, vamos conhecer alguns dos fatores que podem aumentar o risco, e assim buscar a prevenção.

 

O QUE AUMENTA O RISCO?

Obesidade e sobrepeso após a menopausa
Sedentarismo 
Consumo de bebida alcoólica
Primeira menstruação antes de 12 anos
Não ter tido filhos
Primeira gravidez após os 30 anos
Não ter amamentado
Parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos
Uso de contraceptivos hormonais
Ter feito reposição hormonal pós-menopausa principalmente por mais de cinco anos
História familiar de câncer de ovário
Casos de câncer de mama na família, principalmente antes dos 50 anos 

 

 

Depoimento do aluno

“Há oito anos pratico musculação. Nos últimos anos precisei dividir esta rotina com trabalho e faculdade, o que gerou desmotivação. Quando comecei na Evolke, estava cansada e sem vontade de treinar. Cheguei a abandonar a academia por um tempo. Graças ao bom atendimento de toda equipe e o método de treinamento, voltei a me dedicar aos treinos e ver resultados. A periodização de treinos de alta intensidade e baixo tempo se encaixou perfeitamente na minha rotina exaustiva. Consigo trabalhar, estudar, cuidar da saúde e do corpo, refletindo na minha qualidade de vida.”

Jéssica Policarpo
Estudante de Educação Física 

 

 

 

Desafio Evolke
Chega ao final o nosso desafio. Foram 35 dias de muito empenho e superação. Os resultados foram empolgantes e satisfatórios para todos os alunos. Depois de um aulão agitado e suado, conhecemos a equipe vencedora, que foi a Equipe Alpha. Eles perderam mais percentual de gordura em grupo e garantiram a vitória. De quebra ainda levaram os prêmios, como camisetas, viseiras e copos personalizados. Valeu muito a pena! Logo tem mais... Vem pra Evolke!

 

 

 

Receitinha da Nutri

Maionese de avocado
Muito mais fácil de fazer que a maionese caseira tradicional, mais saborosa e nutritiva e de textura supercremosa, a maionese de avocado leva menos de 10 minutos para ficar pronta! Pode ser utilizada como molho para legumes, saladas e diversos outros pratos. Use sua criatividade e não deixe de experimentar e compartilhar com os amigos. 

1 avocado (ou ½ abacate)
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sobremesa de mostarda Dijon
Suco de ½ limão
1 dente de alho pequeno (pode retirar o miolo para um sabor mais suave)
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto

Bater tudo no processador de alimentos ou no liquidificador. Se desejar, adicione ervas picadas ao final do preparo.

Andreza Matteussi
@andreza.nutri



Publicado em 11/10/2018 - por Kelly Brum

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg