Coluna Evolke - Edição 667

Como se manter motivado na academia?

Praticar exercícios físicos é mais do que uma opção - é uma necessidade para quem pretende manter o organismo funcionando corretamente. Junto a uma alimentação balanceada, as atividades físicas são fonte de um estilo de vida mais saudável, ajudando a evitar problemas de saúde. Mas para algumas pessoas se manter motivado é um grande problema. 

Relacionamos 10 maneiras para que você volte a ter aquela motivação elevada. Fiquem de olho:

1 - Parceiro de treino: encontre um parceiro com o mesmo nível de interesse que você. Assim um não deixa o outro desistir.
2 - Registre os resultados: medidas, pesos, percentual de gordura, tudo isso é superimportante para que você veja melhor sua evolução.
3 - Force você a ser melhor: treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.
4 - Mude seu treino: se estiver cansado do mesmo treino de sempre ou se o resultado não está sendo o esperado, fale com o profissional que te acompanha. Ele terá uma nova estratégia para você.
5 - Não faça do treino sua vida: atividade física deve ser prazerosa e não uma obrigação. Faça do treino sua rotina.
6 - Mantenha o bom humor: se você cuidar do bom humor, tudo será mais fácil e leve. Procure espantar os sentimentos ruins.
7 - Faça amigos: relações sociais na academia te ajudarão a não faltar.
8 - Publique seus avanços: a internet pode sim ser uma aliada. Será como um desafio aplicado a você mesmo.
9 - Música: escolha a sua playlist favorita e se joga. Garanto que será muito mais divertido.
10 - Tome café: uma xicara de café pela manhã pode ser um estímulo para seu organismo. 

 

 

Depoimento do aluno

A Evolke faz parte do meu dia a dia por ser um ambiente que, além de promover minha saúde física e mental, auxilia no alcance dos meus objetivos pessoais, me acolhe sempre com muito carinho e dedicação. Além de treinos superfocados, as aulas são animadas e repletas de risos, tornando a atividade física um momento prazeroso.

Kamila Persike 

 

 

 

Dica da Nutri

Pão australiano de frigideira

A receitinha desta semana é um pão australiano low carb, que pode ser feito de maneira bem prática em uma frigideira. Fica muito parecido com o famoso pão do Outback - uma delícia. 

Ingredientes

1 ovo
1 colher de sopa de leite de amêndoas (ou outro de sua preferência)
1 colher de sopa de farinha de coco
1 colher de chá de mel ou açúcar de coco
1 pitada de sal
1 colher de chá de cacau 100% 
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo
Bata bem os líquidos, adicione os secos e bata até obter uma massa cremosa. Colocar numa frigideira untada com um fio de óleo de coco, em fogo baixo, deixando firmar e virar. Recheio a gosto. Experimente queijo colonial com rúcula - fica uma delícia. Mas pode ser também uma geleia de frutas vermelhas sem açúcar, pasta de amendoim, enfim, use sua criatividade.



Publicado em 29/11/2018 - por Leonardo Rosa

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif