Editorial - 639

Calor no coração

O calor é fundamental à vida. O ser humano não sobrevive às baixas temperaturas e em pouco tempo o corpo começa a parar diante da hipotermia.

Há um alerta de frio já para este final de semana. O outono atípico, com cerca de três graus mais quente do que a média histórica, pode nos levar ao erro de esquecer que há pessoas que precisam se agasalhar. A Campanha do Agasalho Calor no Coração é de Palhoça. Existe através da iniciativa de instituições, empresas e pessoas que conhecem a realidade dos mais necessitados de nosso município e sabem o quão triste ela é.

Há alguns anos, nossa equipe de reportagem visitou uma casa onde o frio havia feito abrigo. Por entre as frestas das tábuas mal pregadas, o vento da madrugada entrava e virava o pesadelo daquela família. Abraçadas em um colchão no chão, uma vó, a filha e duas netas se abraçavam para que o calor do corpo as aquecesse. Em vão!

Abra seu coração e seu guarda-roupas. Tem muita gente que precisa daquele casaco, calça ou cobertor que você já não usa mais. Você fará a diferença na vida dessas pessoas. Porque o frio é invisível, mas é real!

 



Publicado em 17/05/2018 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.