Editorial - 686

Sem fronteiras

 

Palhoça, ao completar 125 anos, não reconhece mais fronteiras. Nossos limites não estão mais entre Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz e São José. Esta semana, por exemplo, Palhoça também está no maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Isso porque uma equipe parceira do jornal Palhocense trará de lá uma cobertura com um cacoete bem local.

A globalização, que antes tanto nos assustava, virou brinquedo nas mãos das crianças. Tecnologias desenvolvidas por empresas palhocenses, por exemplo, são aplicadas em bancos de dados da Ásia, montadoras automobilísticas da Europa e consultórios odontológicos da América do Norte. 

É, voamos alto e longe! Mas não podemos esquecer que milhares de palhocenses seguem aqui, com os pés no chão, sem meias e sem calçados. Por isso, ações como a campanha do agasalho Calor no Coração, lançada nesta quarta-feira (24), no Shopping ViaCatarina, ainda são tão vitais. Não só pelo resultado de aquecer o próximo para o inverno que bate à porta. Mas para nos trazer a consciência de nossa responsabilidade para com o semelhante. Não seremos um município tão grande e próspero enquanto houver aqui, entre nossas fronteiras, fome e frio. 



Publicado em 25/04/2019 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif