Editorial - Edição 690

 

Via de futuro

Não faz muito anos, e quem mora em Palhoça há mais tempo vai lembrar, ao dizermos que iríamos a Florianópolis, falávamos: “Vou na cidade” ou “Vou ao centro”. A ideia de que estávamos à margem do desenvolvimento estava entranhada em nosso DNA palhocense. Isso não é mais uma realidade e a prova disso é que hoje qualquer produto ou serviço pode ser encontrado em nossa cidade, com qualidade e preço.

Talvez o maior baluarte desse novo momento desenvolvimentista de Palhoça seja o Shopping ViaCatarina. Inaugurado há nove anos, ele deu um novo fôlego ao comércio, levando para o outro lado da BR-101 um desenvolvimento que por muito tempo ficou estrangulado entre o manguezal e a rodovia federal.

Ao celebrar o aniversário nesta sexta-feira (24), com show do Dazaranha, a cidade baterá palmas não só pelo empreendedorismo dos empresários que acreditam na cidade, mas também pelas portas culturais que se abriram com o ViaCatarina. Seja com o cinema, que não tínhamos desde os anos 1980, ou pelas atrações musicais na praça de alimentação, o ViaCatarina hoje está totalmente integrado às nossas raízes palhocenses e é uma das vias para o nosso futuro.



Publicado em 23/05/2019 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif