Palavra Palhocense - Gastronomia

Gastronomia - Edição 651

 

Por: Marcos Heise

 

O melhor de Palhoça...
Restaurante Carminatti, sabor e qualidade no Pagani


Resultado do empreendedorismo das irmãs Cristiane e Prescila Carminatti, o restaurante Carminatti está prestes a completar oito anos de atividades e já virou uma referência no bairro Pagani, onde está localizado desde a fundação. A especialidade é a comida caseira e variada para almoço no sistema de buffet a quilo.

A clientela é formada por pessoas que trabalham no entorno do bairro e movimentam o buffet do almoço a cada dia. O Carminatti não abre à noite e também fecha aos domingos. Aos sábados predominam as famílias que podem optar por pratos de frutos do mar ou feijoada. Nas sextas essas duas opções também estão no buffet e às quartas-feiras o público já sabe que tem a famosa feijoada. “A feijoada é um prato com a cara do Brasil e todos apreciam, junto com arroz e farinha ou farofa. Bem temperadinha vai muito bem e nossos clientes gostam bastante”, afirma Cristiane.

Os restaurantes que trabalham com buffet a quilo procuram variar bastante as opções durante a semana, mas todas as casas sempre têm aquele prato que é o preferido, capaz de levar as pessoas especialmente para a degustação.

Esse também é o caso do Carminatti, que nas sextas-feiras tem o Bacalhau da Lu. A Lu é uma das cozinheiras da casa. O peixe bem preparado numa versão cremosa com vários acompanhamentos é um sucesso. Assim também funciona com o camarão à grega, única opção à la carte, que pode ser solicitado à parte durante toda a semana. É servido no espeto, com queijo e frito à milanesa.

As sócias Cristiane e Prescila têm a fórmula para o sucesso: “muito trabalho e cuidado na manipulação dos ingredientes para o preparo de comidas frescas e saborosas”.

O grande desafio nos tempos atuais é atrair a clientela com bons produtos e sem perder o foco na lucratividade. “Desde que começamos, estes últimos dois anos têm sido os mais desafiadores. Buscamos nos manter no mercado sem abrir mão de oferecer muita qualidade nos produtos e no atendimento, acreditamos que isso é a garantia do sucesso do negócio”, acrescenta Cristiane.

 

Serviço

Restaurante Carminatti
Rua Monza, s/n - Ao lado da Delegacia da Mulher, bairro Pagani, Palhoça - SC
Atendimento: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e aos sábados, das 11h30 às 14h. O sistema é de buffet a quilo, Segunda a quinta - R$ 44,90kg. Sexta e sábado, R$ 49,90 kg.
Informações e reservas: (48) 3286-4942
Também trabalha com encomendas de produtos para festas. As encomendas podem ser feitas pelo fone (48) 99988-8396.



Publicado em 09/08/2018 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg