Gastronomia - Edição 703

Santos abre cafeteria na loja do Centro


A loja central de Palhoça do Supermercado Santos terá novidade a partir da próxima semana. Ao lado do setor de padaria, passará a funcionar uma cafeteria, na própria área de vendas. O espaço foi idealizado para dar mais uma opção de consumo a quem gosta de sentar para saborear um café com lanche, bolo ou salgado.

A gerente de produção de padaria da rede, Marcela Santos, coordenou toda a etapa de reforma e adaptação do local. “Teremos aqui um local para aquela pausa nas compras onde os clientes podem consumir cafés, cappuccinos, teremos tortas e bolos em fatias, salgados, doces e lanches em geral”, adianta.

 

A rede

A empresa surgiu em 1968 como um armazém para prover a pequena vila de pescadores da Pinheira com os alimentos e demais itens para casa. Nestes mais de 50 anos de história, seus fundadores, Manoel e dona Lourdes, junto aos filhos, participam e compartilham do mesmo ideal: “ser o super vizinho com o qual se pode contar a qualquer momento”.
Hoje são quatro lojas, sendo três no município de Palhoça e uma em Imbituba. Todas com a mesma filosofia de ser a loja de vizinhança, onde as pessoas podem encontrar amigos, conversar e sentirem-se em casa. 

 

 

Praticidade sem abrir mão de sabor

Muitas vezes, nos deparamos com dilemas tipo: faço uma comida do zero em casa?; aciono a tele-entrega?; compro uma comida pronta e o micro-ondas resolve? Com todo respeito aos segmentos econômicos que movimentam as engrenagens das opções dois e três, eu prefiro a opção um, com criatividade e pouquíssimo esforço. A recompensa irá se apresentar no resultado final, uma comida simples, despretensiosa, mas cheia de sabor. E com aquele detalhe que faz toda a diferença: você preparou.

Vamos a esta receita, que é muito fácil e fica interessante pelos contrastes! 

 

Modo de preparo

Cozinhe macarrão do corte de sua preferência (o da foto é penne, italiano, mas pode ser qualquer massa). 

Use um maço de brócolis, desprezando a parte das pontas (guarde para caldos). Pique grosseiramente e jogue numa panela com pouca água quente, fervendo já, um dedo de altura apenas. Aguarde um minuto. Mexa e desligue, apenas para dar cor. 

Jogue um salzinho e deu. 

Aqueça uma caixa de creme de leite, acrescente brócolis e mantenha quente. 

Para a cobertura: dê uma grelhada em pedaços picados de linguiça tipo Blumenau com alho também picado, bem rapidinho. 

Incorpore ao prato, montado na sequência: massa, molho com brócolis e a linguiça de arremate. 

 

Despretensiosamente, você levará meia hora pra preparar. 

Vale a pena, ou não?



Publicado em 22/08/2019 - por Marcos Heise

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif