Gastronomia - Edição 707

Você está em casa querendo receber uns amigos para papos, drinques e uma comidinha sem garfo e faca, mas não está a fim de muita mão-de-obra e de preferência quer gastar pouco. Tenho uma dica bem prática: a brusqueta de pepperone caseira, que inventei semana passada e que ficou muito boa.

Ingredientes
4 long necks Heineken
2 pães ciabatta cortados em quatro partes (meio no comprimento e meio na largura)
Linguiça calabresa da Pamplona
Cebola branca
Sal
Azeite
Pimenta
Páprica picante
Alho poró
Queijo parmesão.

Modo de preparo
Primeiro você faz aquela cebola queimada na manha, com seu próprio suco, um cadinho de pimenta moída na hora e sal. Reserve. Corte a linguiça em rodelas, sem a pele e coloque na frigideira pra derreter a gordura. Regue com azeite de oliva e aplique uma colher de sopa rasa de páprica picante, misturando com o azeite, até ela ficar com a cor avermelhada.
Agora, a montagem: no pão vai a cebola, rodelas cruas de alho poró degradê, a linguiça em rodelas e o queijo parmesão por cima. Deixe cinco minutinhos no forno e nada mais.
OBS 1 - Indiquei de propósito a marca Pamplona porque é a que teve a melhor avaliação em sabor entre as demais concorrentes. É a mais suave (com menos ardido de efeito de defumação) e, com isso, pode receber o complemento da páprica sem ficar picante e forte demais.
OBS 2 - Você deve estar se perguntando: E a indicação das Heinekens no começo da receita? É para ir bebericando enquanto você faz os procedimentos. São quatro pra garantir... vai que tenha ajudante...



Publicado em 19/09/2019 - por Marcos Heise

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif