#InventandoModa - Edição 714

 

Look da Semana

O futuro da moda já começou e a Regouga (@­–regouga) vem apresentar nesta edição da coluna #InventandoModa alternativas para que cada um de nós faça parte da mudança por um mundo melhor. O editorial contou com a modelo, bióloga e também integrante dos projetos Palhoça Menos Lixo e Ecopet Flávia Tramonte (@flaviatramonte). Ela representou toda essência de uma raposa guerreira, que não mede esforços em busca de uma sociedade melhor. O cenário escolhido foi a Mansão Luchi (@mansaoluchioficial), onde @maikonedeborafotografia buscaram ângulos diferentes.

O consumo consciente é importante e fundamental para nosso ambiente. Tivemos uma conversa descontraída com as sócias da Regouga, Jéssica Leonel e Rosani Alberti, que trazem para o público um brechó e ateliê de costura e criação. Rosani, que é designer de moda disse: “A moda mais sustentável é aquela que se baseia no que já está pronto e, por isso, tenho orgulho de estar à frente do brechó, que permite a expressão da essência de cada indivíduo”. Perguntamos qual é o conceito dela sobre a moda. “A moda é um fenômeno sociocultural. É o modo como as pessoas interagem e expressam os valores da sociedade, seus usos, hábitos e costumes, em um determinado momento. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas a um contexto maior, político, social, sociológico”, opinou. 

Rosani também comentou sobre, “o ato de consumir, que afeta não apenas quem compra, mas também o meio ambiente, a economia e a sociedade como um todo. Por isso, é tão importante refletir sobre os nossos hábitos, estar atentos à real necessidades do que consumimos e o possível impacto do que a compra pode causar. A indústria da moda é a quinta mais poluente e a terceira mais exploradora de mão de obra no mundo. A Regouga é o grito da raposa, um espaço de consumo consciente que valoriza a cultura local para o bem-estar de todos”. 

A loja também traz todo primeiro sábado do mês o clube de troca, que é uma interação entre as clientes. Anote essa dica: traga um quilo de alimento não perecível, selecione as peças que você não usa mais e venha participar dessa experiência colaborativa. 


Look

O look da Regouga escolhido aqui é uma composição da clássica camisa branca com leve toque furta-cor e sandália superconfortável, que é a cara do verão. Tudo combinando com uma saia desenvolvida pelo próprio ateliê, com técnica upcycling. Essa técnica é o processo de criar algo novo e melhor, a partir de itens antigos ou que tenham sido descartados.

Ficha técnica
Loja: Regouga (@_regouga)
Endereço da loja:  Av. Barão do Rio Branco 790, Centro - Palhoça
Modelo: Flávia Tramonte (@flaviatramonte)
Make e cabelo: Unique Espaço Beleza & Saúde (@uniquebelezaesaude)
Fotógrafos: Maikon e Débora (@maikonedeborafotografia)
Escolha do look: Aly Camargo (@alyzandracamargo) e Luh Rodrigues (@luhhrodriguess10) em parceria com a equipe Regouga
Locação: Mansão Luchi (@mansaoluchioficial) 

 

 

Look da Balada

Aconteceu na sexta-feira (1), o Bailinho Cafa Floripa (@bailinhodocafa) (@cafafloripa) na Mansão Luchi (@mansaoluchioficial). A festa contou com a presença de muita gente bonita. Quem estava presente por lá esbanjando simpatia foi Jéssica Assing. Ela estava usava o clássico preto e branco e a morena arrasou na noite com o look escolhido. 

 

 

Espelho, espelho meu

Quem nos enviou esta linda foto foi Jessica Bernardini (@jessicabernardini1993). Ela contou à coluna que neste dia foi ao chá de Panela de uma amiga e optou por um look todo black. Foi a aposta certa para a ocasião. Se você também quer ter sua foto publicada aqui, acompanhe o @Palhocese no Instagram.



Publicado em 07/11/2019 - por Aly Camargo e Luh Rodrigues

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif