Lucro Certo

 

Empresário: quanto você ganha por mês?

Imagine você ser contratado para um emprego onde irá trabalhar 12 horas por dia, sem direito a horário de almoço definido, sem direito a atestados médicos ou a qualquer tipo de ausência e, ainda de quebra, não saberá o seu salário.

É nesse estilo que muitos empresários trabalham. Dão o sangue no dia a dia no andamento do seu negócio e sequer sabem o quanto ganham.

Esse é um dos principais problemas da falta de organização financeira de uma empresa. E isso pode acarretar em atraso no pagamento de funcionários, fornecedores, juros do cheque especial e por aí vai.

Soluções simples e de esforço mínimo podem ajudar você, empresário, a mudar essa situação.

Esqueça essa história de que a vida de empresário é realmente difícil e é normal passar por problemas. Não aceite a mediocridade.

E não pense que o que a empresa fatura é o seu salário. Uma coisa é você, e outra coisa é sua empresa. Você tem que definir um salário mensal de acordo com o que sua empresa pode pagar.

Já fui testemunha de empresas que fecharam as portas por causa dos altos salários dos sócios e, o pior, eles não tinham noção do quanto retiravam por mês da sua empresa.

Uma dica para iniciar uma mudança significativa na sua empresa: separe as contas pessoais das contas da sua empresa. Tenha um caderno, um sistema ou algo para anotar essas retiradas de dinheiro, e assim você saberá quanto retirou da empresa neste mês.

Antes de demitir um funcionário, tenha certeza de que não é você que está atrapalhando o andamento da sua empresa. Não sabote o seu próprio negócio.

Enquanto você está atrapalhado e sem organização na sua empresa, existem empresários que estão com sua empresa organizada e faturando mais e mais a cada mês.

Não os inveje, trabalhe para ser um deles.



Publicado em 15/04/2019 - por Heliston Huller

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif