TransformAção - Edição 709

Missão de emagrecimento para Orildo Silveira

Olá me chamo Grazi Prates (@graziprates–coach), sou master coaching de emagrecimento consciente e saúde Integrativa Sistêmica. A partir de hoje você passará a me ler por aqui toda semana durante os próximos dois meses. Isso porque, eu, o jornal Palhocense e uma maravilhosa equipe de profissionais estaremos juntos no Projeto TransformAção. Esse projeto nasceu de uma ideia do jornal Palhocense em querer levar para as pessoas a certeza de que é possível mudar, basta estarmos realmente dispostos a sairmos da zona de conforto e entrarmos em ação.

Como será o projeto:
Nós formamos uma equipe de profissionais composta por uma coach de emagrecimento, uma nutricionista, um personal trainer e uma parapsicóloga e juntos atuaremos na mudança de vida do Orildo Silveira (mais conhecido como Cabeção, figurinha pública muito querida na região).
Eu, por muitas vezes, ao encontrar o Orildo pelas ruas de Palhoça, sempre pedia a Deus para me dar a oportunidade de ajudá-lo. Ao ver a dificuldade que ele tinha em caminhar, ficava com o coração apertado, mas ao mesmo tempo eu não sabia como abordá-lo para oferecer minha ajuda. Mas Deus é tão infinitamente maravilhoso que me enviou o Alexandre Bonfim do Palhocense com esse projeto em mente. Era a chance que eu teria para transformar a vida do Orildo. Assim nasceu  o Projeto TransformAção. 
Chamei o Orildo ao meu coachtório e expliquei sobre o projeto e a enorme oportunidade que ele estava tendo em dar uma guinada na vida. Ele ficou assustado, mas aceitou e ficou muito feliz com a oportunidade. O medo foi um fator também presente, pois o Orildo sabia que teria um enorme desafio pela frente.
No mesmo dia em que ele aceitou, já fizemos uma sessão de coaching e esta semana fizemos nossa sexta sessão. Os profissionais iniciaram o atendimento há três semanas e as mudanças até aqui estão sendo incríveis.
Meu trabalho como coach de emagrecimento é ajudá-lo a traçar metas, descobrir quais são as crenças limitantes e quais são os sabotadores que o estão impedindo de alcançar seu objetivo. O processo de coaching é algo muito importante para que o emagrecimento seja realmente efetivo e duradouro, pois com as técnicas ensinadas, a pessoa passa a ter o controle sobre sua mente, não mais a mente ter o controle sobre ela. 
Estou muito confiante nesse projeto e tenho certeza que o Orildo terá uma excelente transformação nesses dois meses.
Agora que já desvendamos o mistério, conto com seu apoio, incentivando o Orildo nas redes sociais com a hashtag #VaiOrildo. Caso o encontre pelas ruas, mostre o quanto você está torcendo por ele... incentive-o. Nos acompanhe aqui no jornal físico todas as semanas e nas nossas redes sociais também. Nos vemos na semana que vem.

Nutricionista Luciana Castanha propõe mudanças 
A obesidade é um grave problema de saúde pública e o acompanhamento nutricional é essencial para tratar e prevenir as complicações da doença. O trabalho com o Orildo tem sido maravilhoso. Ele está muito empenhado em encarar este desafio de se transformar. A primeira consulta foi essencial para conhecer seus hábitos alimentares e sua rotina. E, com isso, traçar estratégias de mudança. Trocamos mensagens diariamente sobre o plano alimentar e mesmo nesse curto espaço de tempo, já é possível verificar mudanças significativas de hábitos, principalmente com diminuição do consumo de produtos industrializados e refeições mais coloridas com quantidades ideais de legumes, verduras e frutas. Na próxima consulta veremos os resultados do exame de sangue. A expectativa é de que com essa progressão, o Orildo perca peso de forma saudável e ganhe mais saúde e qualidade de vida.
@nutri_lucianacastanha

 


Em sessões com terapeuta parapsicóloga clínica Marylici Lourdes da Silva Goulart, Orildo busca bem-estar emocional 
Iniciamos em 16 de setembro os encontros semanais com o Orildo. Tais encontros visam proporcionar o bem-estar emocional através do autoconhecimento, compreendendo e harmonizando as suas emoções e sentimentos, buscando identificar memórias e programações negativas que foram armazenadas em sua mente. Essas memórias geram nele emoções negativas, como por exemplo a ansiedade, que hoje é um dos grandes fatores emocionais negativos que contribuem muito para o seu desequilíbrio alimentar. A expectativa de sucesso desse projeto é muito grande, pois em apenas três encontros o Orildo já obteve muitas conquistas. 
@marylicigoulart

 


Academia Biofitt já começou trabalho com Orildo
Sou Thiago Zacchi, atuo com atividade física há 14 anos e sou proprietário da Biofitt academia. Entramos de cabeça no projeto TransformAção por acreditar muito no mesmo. O que observei muito nestas duas semanas é a motivação e o empenho do Orildo para atingir todos os objetivos. Estando sedentário e acima do peso, essa motivação é fundamental. Por esses motivos, iniciamos o trabalho três vezes por semana. Nesse início focamos nos exercícios cardiorrespiratório de baixa a média intensidade e atividades funcionais utilizando o peso do próprio corpo.
@biofittacademia



Publicado em 10/10/2019 - por TransformAção

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif