A maior árvore de Páscoa de Palhoça

Centro Educacional Mundo do Saber decora árvore com mais de 2,6 mil ovinhos

558229577fbf5ab707f901879747b002.jpg Foto: NORBERTO MACHADO

Inspirado em Pomerode, que tem a maior árvore da Páscoa do mundo, decorada com mais de 100 mil ovinhos, o Centro Educacional Mundo do Saber, no Passa Vinte, mais uma vez convocou os alunos e familiares a contribuir para uma Páscoa especial. Pelo segundo ano consecutivo, a criançada arrecadou e pintou os ovos que vão decorar a “maior árvore de Páscoa” de Palhoça. Até a última segunda-feira, a contagem já passava dos 2,6 mil ovos. Já é um recorde, se comparado às 2,2 mil casquinhas penduradas em 2017 nos galhos da árvore que fica dentro do colégio.

As casquinhas são arrecadadas pelas famílias e pintadas pela criançada com tinta que não sai na água, cola colorida e esmalte. Depois, as meninas da secretaria e do marketing penduram as “obras de arte” na árvore. Para melhorar a visualização, elas retiram as folhas dos galhos.

Outra novidade deste ano vai ser a iluminação, permitindo que a árvore enfeitada seja contemplada também à noite.
Nesta quarta-feira (28), a direção da escola promoveu um “buffet de ovos” debaixo da árvore da Páscoa. Em uma mesa grande, foram colocadas todas as guloseimas distribuídas às crianças, e cada uma podia pintar sua casquinha (feita de plástico, e não uma casca natural, por uma questão de higiene) e rechear com as guloseimas que escolhesse.
Nesta quinta-feira (29), tem mais atividade, com a encenação da partilha do pão e do vinho. Os alunos e seus pais vão receber garrafinhas de suco, simbolizando o vinho, e um pãozinho e vão fazer uma grande ceia. Os pais comem na hora, e as crianças levam para casa, para representar a Santa Ceia, com a partilha do pão e do vinho com a família.

“Às vezes se perde um pouquinho, as pessoas só querem saber da guloseima, e este é o terceiro ano consecutivo que a gente dá o pão e o vinho. Os pais acham o máximo. As crianças levam pra casa num saquinho, com um versículo da Bíblia (por mais que a escola não siga nenhuma linha religiosa), e eles dividem com a família (como Jesus Cristo fez na Santa Ceia). Independente de qualquer religião, a mensagem é dividir o que tu tens com o próximo, um momento de agradecer por todas as coisas”, explica a diretora geral da escola, Priscila Valério.

Além disso, a escola também promove a Páscoa Solidária: eles reúnem um monte de guloseimas, doadas pelos pais, e um aluno de cada sala do Ensino Fundamental é escolhido para levar as doações em comunidades carentes, como no Caminho Novo e no Frei Damião.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.