Acaph visita Prefeitura

Representantes dos clubes de futebol de Palhoça tiveram reunião com prefeito, que ainda busca consenso com a Liga Palhocense

8be0eb1448a2458507a4568e3a21bb90.jpeg Foto: NAGIB DE PIERI/DIVULGAÇÃO

Representantes das agremiações integrantes da Associação de Clubes Amadores de Palhoça (Acaph) estiveram reunidos com o prefeito Camilo Martins (PSD) e o vice-prefeito, Amaro Junior (MDB), na segunda-feira (20), para mostrar o projeto da Acaph para o futebol palhocense.

A reunião contou com dirigentes dos clubes: Cerâmica, Paissandu, Paraíso, Eldorado, Cruzeiro do Sul, Rio Grande, Pura Arte, Noroeste, Catarinense, Enseadense, Biriteiros, SPC, Só Tapa, Vila Santo Antônio, Barsenlona, BPV e Independente FC. Todos demonstraram insatisfação com os encaminhamentos dos últimos anos da Liga Palhocense e com o processo eleitoral realizado no dia 27 de dezembro do ano passado. 

A Associação quer realizar seu próprio Campeonato Palhocense em 2019, independente do municipal que a Liga venha a organizar. A posição da Prefeitura é a de que haja um consenso, e foi cogitada até a possibilidade de que a Fundação Municipal de Esporte e Cultura organize o certame. “Nos colocamos à disposição para tentar uma mediação entre as partes”, informa Amaro Junior.

Uma nova reunião deve acontecer na Prefeitura na próxima segunda-feira (25), com as direções da Liga e da Associação, juntas - uma primeira reunião com a diretoria e com clubes que apoiam a Liga foi realizada na semana passada. “Estamos tranquilos, de braços abertos. Não queremos atrapalhar nada, só queremos organizar o futebol palhocense”, avalia Rogério Cardoso, presidente da Acaph. “Nós sabemos que a casa do futebol de Palhoça é a Liga Palhocense, o que nós queremos é transparência”, conclui.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif