ACIDENTES NO JARDIM ELDORADO

Quem costuma transitar pelo Jardim Eldorado está preocupado com a frequência com que acontecem acidentes de trânsito no encontro da rua Olavo Bilac com a Avenida das Torres (sentido Norte, após o canteiro)

91d5edc5d7857908a5cb02a3c7f499fa.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Quem costuma transitar pelo Jardim Eldorado está preocupado com a frequência com que acontecem acidentes de trânsito no encontro da rua Olavo Bilac com a Avenida das Torres (sentido Norte, após o canteiro). Em geral, a causa é a mesma: quem trafega pela Olavo Bilac invade a pista da avenida e provoca a colisão. “Na última semana, eu presenciei quatro acidentes ali, em horários diferentes. Tanto dia como noite. Sendo que dois mais graves. É urgente que a Prefeitura de Palhoça tome alguma medida, pois logo pode vir a acontecer uma morte naquele local”, comenta o leitor Marcos Paulo.
O secretário municipal de Segurança Pública (a pasta abriga a direção de Trânsito do município), Alexandre Silveira de Sousa, diz que a secretaria está avaliando alternativas. “Realmente, ali existe um problema com acidentes recorrentes. Estamos estudando uma forma de solucionar isso. Pode ser instalado até um semáforo, em breve”, observa o secretário. 
Outra alternativa seria fechar o cruzamento no sentido Norte, obrigando os motoristas a fazer um retorno, alguns metros adiante, no sentido Sul. São alternativas, mas o certo, mesmo, é que bastaria a atenção dos motoristas. “O problema está na consciência dos motoristas, também, pois o cruzamento está devidamente sinalizado com placas e inclusive com sinalização de ‘pare’ no chão”, avalia o secretário.

 



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif