Acip cria Núcleo de Turismo de Palhoça

Encontro que definiu a criação do núcleo aconteceu na segunda-feira (18)

17b72585a2ac2021687cc261f6ead419.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) realizou, em sua sede, na segunda-feira (18), o encontro de lançamento do Núcleo de Turismo, que surge com base na metodologia do Programa Empreender, adotado como modelo associativista por todas as associações empresariais do estado, num trabalho que tem a supervisão da Facisc e do Sebrae/SC.

O encontro reuniu empreendedores de vários segmentos diretamente ligados ao turismo de Palhoça, integrantes do Conselho Municipal de Turismo e uma representação da Prefeitura de Palhoça. O presidente em exercício da Acip, Everson Mai, recepcionou o vice-prefeito Amaro Junior e secretários de Turismo, Adriano Mattos, e do Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Everson Mai deu boas-vindas os participantes, destacando a força de aglutinação de núcleos setoriais como este que está surgindo. “Entrei para o associativismo através de um núcleo, o Núcleo Jovem da Acip, que ajudei a fundar, e estamos acompanhando de perto sua atuação. Os núcleos atuam em questões bem específicas de cada segmento e esta atuação em conjunto fortalece de maneira consistente a estrutura da entidade”, afirma Everson.

A representação oficial da Prefeitura de Palhoça apresentou resultados de iniciativas oficiais na alta temporada de verão e chamou a atenção para a necessidade de projetos que atraiam turistas a Palhoça o ano inteiro, até como forma de gerar mais aproximação entre as diferentes regiões do município, cada uma com diferentes potenciais a serem explorados. A Prefeitura quer ser parceira do Núcleo em futuras iniciativas.

Como responsável pela articulação que reuniu os participantes do encontro através da Acip, o associado Juliano Cesar Braga, que atua na área de organização de eventos, diz que a ideia geral é aproveitar a mobilização através do núcleo, com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios para todos. “Vamos trabalhar para fazer e acontecer em Palhoça”, promete.

A consultora regional da Facisc, Carina Casanova, conduziu os trabalhos no sentido de detalhar a sequência de ações para a criação efetiva do Núcleo, sempre de acordo com a metodologia do Programa Empreender, bem como antecipou as tarefas de organização interna do grupo para que os resultados apareçam de forma efetiva e tenham repercussão e reconhecimento na região.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif