Palavra Palhocense - Acip-de-palhoca-completa-25-anos

ACIP de Palhoça completa 25 anos

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip), entidade de representação do setor industrial, comercial e de prestação de serviços do município, completa 25 anos nesta quinta-feira, 26 de abril

8ed2d5fc8e3cb51b5c68072b7caeda9a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip), entidade de representação do setor industrial, comercial e de prestação de serviços do município, completa 25 anos nesta quinta-feira, 26 de abril, e realizará um ato solene a partir das 19h30 no Hotel Slaviero. Na ocasião serão homenageados os ex-presidentes da entidade e entregues as premiações às empresas vencedoras do 1º Prêmio ACIP de Empreendedorismo, destinado a consagrar cases bem-sucedidos nas categorias Empreendedor, Boas Práticas e Potencial de Mercado.
Filiada ao Sistema Facisc, a ACIP busca se destacar por realizações expressivas nas mais variadas áreas, tanto na defesa de posições das categorias empresariais que representa, como em ampliação e qualificação de prestação de serviços aos associados, além da maior visibilidade de suas ações, que resultam em ganhos consideráveis em seu conceito institucional.
Dividido em três categorias, o 1º Prêmio ACIP de Empreendedorismo contempla também uma avaliação em práticas de sustentabilidade adotadas. As categorias são definidas da seguinte forma: (1) Empreendedor – para empreendedores individuais que demonstram foco e resultado na busca dos seus objetivos; (2) Potencial de Mercado – para empresas em consolidação no mercado, que demonstram paixão pelo que fazem e, por isso, fazem mais e melhor, inspirando todos a sonhar junto e (3)Boas Práticas – para empresas consolidadas, que se destacam por adotar boas práticas de gestão e assegurar a sustentabilidade da empresa.
De acordo com o presidente da entidade, Marcos Cardoso, o principal objetivo é buscar o crescimento através do associativismo e apoio irrestrito às iniciativas empreendedoras, notadamente as focadas em inovação e sustentabilidade. “A participação dos empresários unidos em busca de soluções comuns é o melhor caminho para geração de desenvolvimento sustentável através da criação de oportunidades de emprego e de crescimento das pessoas através da difusão de novos conhecimentos, de qualificação e requalificação profissional e educacional”, afirma Cardoso.

 

Homenagem Especial
A lista de homenageados da noite é composta pelos ex-presidentes: Ubirajara Câmara (1993 – 1997), Cesar Olsen (1977 – 1999), Marlon Rosa (1999 – 2001), José Antonio do Nascimento (2001 – 2005), Francisco Assis Pereira (2005 – 2009), Claudio Hoeller de Souza (2009 – 2013) e Leandro Porto da Rosa (2013 – 2017).
Marcos Cardoso reconhece o legado deixado e acrescenta, como missão: “Vale sempre lembrar que a nossa atuação, assim como a de todos os nossos antecessores, é voluntária. Temos em comum o trabalho e a dedicação a favor de uma causa que é o Associativismo. Nosso lema é que ‘Juntos Somos Mais Fortes’ e esta vai continuar sendo nossa principal bandeira.”.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg