Ações educativas marcam Dia da Árvore

Movimentação aconteceu na Praça Sete de Setembro

50146309b6db313947be1285124cd8ca.jpeg Foto: ORILDO SILVEIRA

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura realizou uma ação de distribuição de mais de mil mudas de plantas nativas e frutíferas na Praça Sete de Setembro, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nacionalmente em 21 de setembro. E na terça-feira (25), alunos do colégio Ivo Silveira também estiveram na praça, onde foi feito o plantio de uma muda - a escola tem um horto florestal exemplar, idealizado e mantido sob orientação do professor de Química Adriano Curcio.

Na sexta, a iniciativa da Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCam) contou com pesquisas escolares da rede pública de ensino, que identificaram as espécies nativas mais carentes na cidade em detrimento do uso de plantas com valores paisagísticos. As mudas foram doadas por empresas autuadas pela FCam, que pode solicitar o pagamento de multas por meio de recuperação ambiental ou ações favoráveis ao ecossistema.

O prefeito Camilo Martins lembra que invasões e desmatamentos refletem no clima. “Incentivar a manutenção de espaços verdes é uma forma de frear os desgastes ambientais e oferecer opções para o cidadão também contribuir com a natureza”, ressalta.

Entre as 13 espécies oferecidas, havia mudas de acerola, araçá amarelo, cedro rosa, cereja do Rio Grande, ipê amarelo, cortiça-lisa, ingá-feijão, ingá-macaco, dois tipos de ipê rosa, nêspera, pitanga e goiaba.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif