Ações sociais povoaram o clima natalino

Mostramos iniciativas voluntárias de palhocenses em duas localidades

266f896bc1b379a4fd794716e8e8f040.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Como a última edição do Palhocense em 2018 foi ao ar no dia 20, antes mesmo do Natal, trazemos nesta nossa primeira edição de 2019 imagens da solidariedade de voluntários que se esforçaram para levar alegria às festas de final de ano de famílias em situação de vulnerabilidade social.

PRAIA DO SONHO
Na Praia do Sonho, a voluntária Marilise Thomas reuniu amigos para realizar a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha Brinquedo Solidário. Marilise já faz planos para 2019: a ideia é fazer um almoço para marcar a distribuição dos presentes no próximo Natal.

PAULO LOPES
No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o "corredor solidário" Guilherme Raulino levou brinquedos para crianças de uma comunidade carente em Paulo Lopes. Guilherme, morador da Ponte do Imaruim, sempre está engajado em ações sociais. Já topou o desafio de correr mais de 100 quilômetros em uma ultramaratona só para arrecadar cestas básicas e também criou o evento "Pizza Solidária", sempre com a intenção de ajudar o próximo.

No Natal, convocou cerca de 10 familiares para realizar a entrega de aproximadamente 80 brinquedos. "Este ano a gente comprou tudo brinquedinho novo, tudo brinquedinho bom", conta Guilherme, que se vestiu de Papai Noel para levar os presentes para a criançada.

Como a campanha arrecadou cerca de 150 doações, o restante dos brinquedos tem sido doado a pessoas necessitadas que o voluntário encontra pelas ruas da cidade.



Galeria de fotos: 7 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif