Adeus ao nosso querido seu Didico

Seu Valdir Wagner faleceu na terça-feira (7)

2132f03ee5387f0decf869c1ac28d5e1.JPG Foto: ARQUIVO PESSOAL

Por: João José da Silva

A vida de seu Valdir Wagner, conhecido por todos em Palhoça como seu Didico, daria vários livros. O filho de dona Florinda e de Lídio Jorge Wagner, seu Lili, nasceu em 1923. Casado com dona Undina Wagner, teve dois filhos: Valdir Wagner Filho e Florinda Wagner Knabben.

Participou ativamente do crescimento do município, ajudando a desenvolvê-lo. Foi professor e empresário em vários ramos, com atuação no comércio e na indústria: dono de venda, bar, fábrica de conservas... Seu maior dom foi o de fazer amizade, por isso sempre foi respeitado e querido por todos nós, palhocenses.

Considerava seu Didico um grande homem (embora possuísse baixa estatura), pois como disse tão bem Gilbert Chesterton: “O verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes”. Seu Didico era assim: um grande homem, silenciosamente bom... Socorria a todos, sem precipitação... Carregou fardos pesados, com leveza e sem gemidos... Era humilde, sem ser serviçal... Falava a grandes distâncias, sem precisar gritar... Fez bem a todos nós só por marcar presença na nossa praça!

Seu Didico partiu na terça-feira
Foi servir a Deus
E deixar o céu mais animado
Pois certamente Ele
Estava a precisar 
De um bom papo.

A nós, resta sentir a falta
E sentir saudade com carinho
Quando chegarmos na Praça
Para tomar uma ou outra
No Bar da dona Maria!

Adeus seu Didico. 
E fique com Deus,
Que é o lugar reservado
Para quem cumpre sua missão
No plano terreno!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg