Ajude um deficiente visual a andar de bike

Participe do pedal solidário organizado pelo grupo Mãos que Conduzem

471d6b19168fb20a48b7fd9fea884221.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Quem gosta de andar de bicicleta e tem interesse em participar de uma ação social voluntária, pode participar do pedal solidário que será realizado no dia 30 de setembro, a partir das 9h, com saída da Pedra Branca. O evento é organizado pelo “Mãos que Conduzem”, grupo de ciclistas de Palhoça formado com o objetivo de favorecer a inclusão de pessoas com deficiência visual, ampliando as possibilidades de participação e interação à sociedade, através do ciclismo.

Para isso, é necessário o uso da bicicleta Tandem, uma bicicleta dupla, onde um ciclista-guia conduz a bike na parte da frente, e o deficiente visual é conduzido na parte de trás. O grupo, através de cotas individuais, já adquiriu uma bicicleta com essas características, porém é necessária a compra de pelo menos mais uma para iniciar o projeto.

O passeio sai da Pedra Branca, passa pela avenida Elza Luchi (onde estarão acontecendo atividades culturais) e vai até o Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI), onde será servido um risoto. Durante o almoço, haverá sorteio de brindes. Para participar, basta adquirir uma “pulseirinha” no valor de R$ 20 (acesse a página no Facebook ­maosqueconduzem e veja onde comprar). O dinheiro arrecadado com o pedal solidário será utilizado na compra do equipamento.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif