AlienNinja faz sucesso no Anime Gakuen

Ilustrador do São Sebastião Diogo "Azê" levou sua criação ao festival de cultura japonesa do IEE

73120b616a9b2a4e7856f58eb8e1f176.jpg Foto: JÚLIA DRAWS/DIVULGAÇÃO

O ilustrador e cartunista do São Sebastião Diogo “Azê” Medeiros participou do Anime Gakuen X-2018, no Instituto Estadual de Educação (IEE), no Centro de Florianópolis, no último sábado (13) e domingo (14). É um evento de cultura pop japonesa, voltado para o anime e o mangá, com temática baseada nos “Bunkasai” (traduzindo do japonês: “evento cultural”). Os alunos do colégio fizeram um evento para o público em geral com apresentações de dança, canto, música, teatro, artes marciais e outras expressões culturais, como os quadrinhos.

Azê ganhou notoriedade com a criação do universo de personagens da série Alien Ninja, história em quadrinhos que faz sucesso entre os apreciadores. Mesmo que seu estilo de ilustração não se encaixe exatamente como um anime, seu trabalho tem muito a ver com os tradicionais desenhos japoneses. “O estilo do meu desenho está mais voltado para o comics americano e talvez para a animação, o cartoon, mas por eu ler bastante mangá, ler bastante quadrinho, eu acabo tendo influência do estilo oriental de desenhar e de narrar histórias também, então, algumas coisas do AlienNinja, como sequências de quadrinhos sem muito diálogo, principalmente nas cenas de ação, e alguns efeitos gráficos foram influências diretas do mangá. Então, por ter essa influência e ser um dos poucos que estavam levando ao evento quadrinhos, realmente, ao invés de apenas ilustrações, acho que este foi um dos motivos por eu ter sido selecionado”, pondera.
O ilustrador gostou do evento. “Foi bem bacana, muito bem organizado. O Instituto de Educação é um colégio grande, as salas de aula foram utilizadas para o evento e cada sala era temática, então teve muita coisa legal, videogame, artes marciais, culinária, hipnose, show, palestras, artistas”, revela. “Foi muito amplo e é uma experiência bem bacana poder interagir com todos esses artistas e ainda poder comercializar, gerar renda e poder divulgar nosso trabalho”, emenda.
Não é o primeiro evento que ele participa com seu AlienNinja. Azê costuma prestigiar os eventos do circuito catarinense de quadrinhos, e quando tem a oportunidade, também procura popularizar a leitura das histórias ilustradas em encontros que não são exatamente voltados para a cultura geek, como a Feira Livre da Guarda do Cubatão, criada este ano e que movimentou o bairro com diversas atrações. “A gente está tentando sair do circuito dos quadrinhos e levar para outros locais, para tentar atingir mais público e mais gente que não costuma frequentar esses eventos e às vezes nem sabe que quadrinho é legal, pois não teve a oportunidade de conhecer um quadrinho, de pegar, de ler, então eu estou tentando divulgar ele em outras mídias também, participando de outros eventos”, justifica o ilustrador.
E para quem acompanha a saga do AlienNinja, o episódio 4, “Apocalipse Alien”, que finaliza a saga, deve ser lançado até dezembro. 

 

Acompanhe o AlienNinja 
nas redes sociais
facebook.com/oalienninja/
instagram.com/oalienninja/
oalienninja.blogspot.com



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: JÚLIA DRAWS/DIVULGAÇÃO JÚLIA DRAWS/DIVULGAÇÃO JÚLIA DRAWS/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg