Aluno de PH vence concurso de desenho

Concurso “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola” é promovido pelo TRT

dd4987375c03c77b43ac78140001993b.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O mundo preto e branco do trabalho infantil em contraste ao colorido dos estudos e das brincadeiras. Essa é a descrição do desenho de Kauê Soares de Abreu, de nove anos, o vencedor do concurso “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola”, realizado na rede de ensino público de Palhoça e Águas Mornas.

Em sua segunda edição no estado, o concurso é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Kauê, que estuda no Grupo Escolar Professora Maria Luzia de Souza, na Ponte do Imaruim, concorreu com cerca de mil alunos de 4º Ano de escolas públicas dos dois municípios. 
Como prêmio, recebeu uma bicicleta e um kit contendo uma caixa de lápis de cor, dois cadernos, uma ecobag e uma camiseta, todos personalizados com o tema combate ao trabalho infantil.

Além do vencedor, receberam o mesmo prêmio as crianças que ficaram em segundo (Eduardo da Cruz Ferreira, da escola Guilherme Wiethorn Filho, no Centro), terceiro Ana Paula Kraus (do Caic, no Passa Vinte) e também outras duas (Danielle Lehmkuhl Roos, também do Maria Luzia de Souza, e Júlia Machado, de Águas Mornas) cujos desenhos receberam honra ao mérito, devido à qualidade dos trabalhos. Esses dois prêmios adicionais foram doados pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12).



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif