Amaro Junior lança livro sobre o Guarani

Autoridades, ex-atletas e torcedores prestigiaram lançamento, terça (18), no ViaCatarina

3f3ebfb3dc697cb3e12e4fdab6c846ab.jpeg Foto: NORBERTO MACHADO

Com a presença de autoridades, ex-jogadores e torcedores do clube, o vice-prefeito Amaro Junior lançou o livro “Guarani de Palhoça 90 Anos – Do Amador ao Profissional” na noite de terça-feira (20), no Shopping ViaCatarina. “Que noite especial! Agradeço a todos que compareceram para prestigiar o lançamento do livro. Agradeço também ao parceiro Luciano Smanioto, que trabalhou de forma incansável para a realização deste projeto”, comentou Amaro Junior.

A obra, impressa pela Rocha Soluções Gráficas, tem 262 páginas. A narrativa foi dividida de acordo com os momentos importantes da história do clube: os primeiros anos, desde 1928, quando foi fundado, até o fim da era no “campo do Patural”, a primeira “casa” do Bugre; a transferência para o Estádio Renato Silveira e a época do futebol amador; e a era profissional. Cada fase é contada com histórias e imagens de quem viveu o dia a dia do clube.

Em um capítulo especial, que abre o livro, Amaro relata “o voo mais alto” do clube, o histórico título da segunda divisão de 2003, que colocou o Guarani de Palhoça na elite do futebol catarinense. “Foram muitas histórias resgatadas, conversas com ex-atletas e dirigentes, torcedores, pesquisas em jornais, arquivos históricos e pessoais. O resultado foi uma obra para eternizar a história do nosso querido Guarani, orgulho do município de Palhoça”, destacou o autor.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif