Após goleada, Guarani busca sequência positiva

Bugre se recuperou da derrota na estreia na Série B do Catarinense com uma goleada de 5x2 para cima do Blumenau

9a150f6db3e670a877c8048609457189.JPG Foto: NORBERTO MACHADO
Depois de perder na estreia na Série B do Campeonato Catarinense, no final de semana, o Guarani de Palhoça conseguiu a reabilitação em grande estilo na noite desta quarta-feira (13). No primeiro jogo diante da torcida, aplicou 5x2 no Blumenau. Agora, a equipe palhocense busca engatar uma sequência positiva na competição, com bons resultados nos dois próximos jogos: diante do Marcílio Dias, neste sábado (16), às 16h, em Itajaí; e na quarta-feira (20), no Renato Silveira, às 20h, diante do Barra.
 
A estreia
O Bugre estreou no domingo (10), e perdeu por 1x0 para o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Na primeira etapa, o Guarani teve maior domínio de jogo, mas não conseguiu abrir o placar. Já a equipe da casa procurou se defender e mesmo assim teve duas bolas na trave. O único gol da partida aconteceu aos 38 minutos, em cobrança de penalidade máxima, através do atacante Railson. No lance, o lateral-direito Rodrigo foi expulso.
No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Guarani teve total domínio de jogo e criou várias oportunidades de empatar. Apesar das chances, o time do técnico Sérgio Ramírez não conseguiu marcar e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo.

A recuperação
O Bugre entrou em campo pressionado pela derrota na estreia, mas fez a lição de casa.
A equipe palhocense controlou o marcador o tempo todo. Abriu 2x0 (gols de Picuira e Gustavo), o Blumenau chegou a encostar em 3x2 (Galego marcou o terceiro do time da casa), mas o Guarani estava em noite inspirada e selou a vitória com mais dois gols, anotados por Galego e Thiago Henrique.

Categorias de base
A equipe infantil do Guarani perdeu a invencibilidade na Série A do Campeonato Catarinense com a goleada de 4x0 sofrida diante do Criciúma, na quinta-feira (7), na casa do adversário. A equipe palhocense vem em segundo lugar na tabela de classificação, atrás apenas da Chapecoense.
A equipe juvenil também caiu diante do Tigre: 4x3. Foi a primeira derrota do time sub-17, que vem na quarta posição na competição.
A chance de recuperação é diante do Avaí, sábado (16), a partir das 9h, no Renato Silveira.


Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg