Atenção: alteração no trânsito no Centro da cidade

Rua Coronel Bernardino Machado perdeu a preferencial no encontro com a 24 de Abril e a José Maria da Luz

5d52cafc8379ba064cadca82880b1a21.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

Confusão e indignação estão marcando uma alteração recente feita na preferencial dos carros que trafegam no encontro das ruas 24 de Abril, Coronel Bernardino Machado e José Maria da Luz, no Centro. Antes, os carros que trafegavam pela pista da esquerda na 24 de Abril, quando chegassem à esquina com a Coronel Bernardino Machado, eram obrigados a convergir à esquerda. Com a mudança, é permitido seguir reto e agora com preferência para quem vem da 24 de Abril, causando um pouco de confusão aos desatentos à mudança. 

Indignados com a alteração, muitos motoristas afirmam que o trânsito no local piorou. “Se aqui já era um problema, porque mesmo quando não era permitido tinha sempre os espertinhos que vinham pela esquerda e quando chegavam aqui seguiam reto, imagina agora! Uma palhaçada, estou levando cerca de 30 minutos às 7h para conseguir entrar na rua José Maria da Luz”, conta a motorista Viviane Shleer Nunes, inconformada com a mudança.

Com medo de atravessar a rua, Francisca Marília Pacheco conta que agora, para o pedestre, a situação ficou ainda mais perigosa. “Agora que fizeram uma preferencial para os carros da pista da esquerda, temos até medo de atravessar, porque eles estão vindo em alta velocidade e sem um pingo de respeito por quem está na faixa de pedestre”, reclama. 

Ao observar o trânsito no local nesta semana, ainda é possível perceber alguns motoristas desavisados, em sua maioria criticando os carros que vêm pela pista da esquerda e seguem reto ao chegar à rua José Maria da Luz, o que até pouco tempo era proibido. “Eu nem tinha visto que o trânsito mudou. Como é um caminho que faço todos os dias, não presto mais tanta atenção nas placas, a gente vai vindo no piloto automático”, brinca Murilo Santos, morador da Ponte do Imaruim. 

A falta de placas, avisos e até mesmo da presença dos agentes de trânsito para orientar nas primeiras semanas seriam algumas das reclamações feitas por pedestres e motoristas. “Tudo muito escondido, não dá para perceber a alteração no trânsito. Deveria ter mais placas e até agentes de trânsito aqui para orientar nesses primeiros dias, até que todos se acostumem com a nova regra”, aconselha a motorista Cristina Mello Pereira. 

Para outros, a mudança trouxe benefícios, precisando apenas que motoristas e pedestres fiquem atentos à mudança. “A alteração foi benéfica para o trânsito caótico, porém, muitos motoristas desavisados e desatentos não perceberam a mudança, ocasionando diversos acidentes”, apontwwa um leitor. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública explica que realizou um estudo técnico antes da referida alteração, com o intuito de melhorar o fluxo de veículos na rua José Maria da Luz, cujos congestionamentos eram frequentes por conta do afunilamento que ocorria antes da rua Coronel Bernardino Machado. A pasta informa que os agentes de trânsito estão orientando os motoristas em horários de maior movimento, que a pintura da pista já foi apagada e que irá reforçar a sinalização vertical e horizontal no local.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif