Azê lança sua segunda fanfic: “Sensei”

O ilustrador e cartunista do São Sebastião Diogo “Azê” Medeiros lançou sua segunda fanfic (histórias criadas por fãs com seus personagens preferidos): “Sensei”

23068203829250d62c6dcfafe11100a3.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O ilustrador e cartunista do São Sebastião Diogo “Azê” Medeiros lançou sua segunda fanfic (histórias criadas por fãs com seus personagens preferidos): “Sensei”, que prevê um duelo entre o personagem da Marvel Wolverine e o grande mestre do jiu-jitsu Hélio Gracie. “Duas grandes feras que eu admiro e sou fã”, explica Azê. 
A primeira fanfic foi lançada durante o Circuito Catarinense de Quadrinhos, realizado este mês: “Um Conto de Batman - Brasil”, em comemoração aos 80 anos do famoso personagem da DC Comics. “Elas são diferentes. No Batman, eu quis dar um aspecto mais tenso, mais dark, das histórias do Batman, mais sinistro, mais sombrio, e por outro lado, a do Wolverine eu quis fazer algo mais limpo, mais claro, da filosofia zen das artes marciais e do jiu-jitsu”, explica o artista, que desde pequeno tem contato com livros e quadrinhos, e sempre gostou das ilustrações.
Esse contato despertou o interesse em desenhar, e na adolescência, quando estreou o desenho animado com os X-Men, teve o primeiro contato com os mutantes da Marvel e começou a colecionar quadrinhos e a desenhar. “Até hoje, é uma paixão que me acompanha”, revela. Com o passar do tempo passou a conhecer outras editoras, outros artistas, outros autores, além dos populares Marvel e DC Comics. “Vi que o universo das histórias em quadrinho, de se contar histórias com desenhos, da arte sequencial, é infinito, é um material inesgotável, sempre vai ter conteúdo para quem se interessa. Isso é muito bom e isso reflete hoje no cinema, nas séries, e acaba refletindo no mercado, que acaba gerando oportunidades para os artistas divulgarem seus trabalhos e para os consumidores adquirirem os produtos”, pondera.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif