Baile beneficente na Passagem do Maciambu

Doações serão arrecadadas para a campanha Brinquedo Solidário

292543a95d603992087a83332935981a.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O tradicional bailão de domingo no Rancho Machado, na Passagem do Maciambu, será especial neste final de semana. O ingresso para o baile será a doação um brinquedo para a campanha Brinquedo Solidário. O baile é neste domingo (4), a partir das 15h. Além do dia do evento, as doações também estão sendo recebidas no Supermercado Ana Paula, na Praia do Sonho, onde trabalha a organizadora da campanha, Marilise Thomas.

É o segundo ano que Marilise mobiliza apoiadores para levar alegria ao Natal de famílias carentes da região. “Ano passado, por incentivo próprio, eu me vesti de Mamãe Noel e meu marido de Papai Noel. Andei todas essas ruas da Praia do Sonho, entregando bala. Só que eu vi muitas crianças chorando porque não ganhavam presente, mãe chorando porque não tinha o que dar pras crianças, então este ano eu resolvi fazer a campanha do Brinquedo Solidário”, conta Marilise.

A voluntária está visitando empresas e comércios na Praia do Sonho em busca de doações. Uma dessas visitas foi justamente no Rancho Machado, onde os proprietários se sensibilizaram com a causa e resolveram ajudar com a arrecadação no bailão.

Marilise conta que já conseguiu com o próprio patrão a doação de balas (assim como foi no ano passado) e as doações de brinquedos já começaram a chegar. “Eu prometi para mim mesma que neste ano nenhuma criança da Praia do Sonho vai ficar sem presente”, projeta.

A entrega vai ser na própria véspera de Natal, dia 24 de dezembro, pela manhã. Marilise tenta encontrar algum voluntário que tenha uma caminhonete para levar Papai e Mamãe Noel pelas ruas do bairro no dia da distribuição dos presentes, até para dar mais visibilidade à ação social. No ano passado, ela foi com o próprio carro. “Choveu muito, eu me molhei toda, mas fiz, fui de rua em rua, lá da Passagem do Maciambu até a divisa da Pinheira com a Praia do Sonho. Entrei por todas essas ruas. Era muita água, meu carro atolou, tivemos que desatolar meu carro, mas fiz”, relembra. 

Marilise não tem intenção de parar. Pelo contrário, já faz planos para 2019. No ano que vem, a ideia é fazer um almoço para marcar a distribuição dos presentes. “Como eu via a carência muito grande aqui, eu resolvi fazer esta ação, e estou me sentindo muito bem fazendo isso”, conclui.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg