Bala lamenta morte de Neri Brasiliano Martins

Vereador divulga mensagem de pesar pelo falecimento do ex-prefeito

0ff645e242e4e8fe2f59a74d16a45a09.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) assumiu a tribuna da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira (25) para externar pesar pelo falecimento, no último sábado (23), do ex-prefeito de Palhoça Neri Brasiliano Martins.

De acordo com Bala, o ex-prefeito Neri deixou um grande legado para o município, não só como prefeito (1983 a 1988), como também como empresário da área de postos de combustíveis e ativa participação comunitária e social. “Deixo aqui meu apreço a esse grande homem público e cidadão palhocense, que em vida fez muito pelo nosso município. Me solidarizo com seus familiares e amigos pela perda e em nome do povo palhocense digo que Palhoça perdeu um grande cidadão”, enfatizou o vereador, na tribuna.

Neri Brasiliano Martins nasceu em Palhoça em 18/12/1934, e começou sua vida pública como professor, chegando a diretor de escola. Foi gerente da empresa Auto Ônibus São José, hoje Jotur, e proprietário de postos de gasolina.

É necessário lembrar que Neri sempre foi um cidadão ligado ao seu município. Ingressou na política na extinta UDN, depois foi militante da Arena e um dos fundadores do PDS de Palhoça e importante filiado do PFL. Concorreu e venceu a eleição para prefeito de 1982, exercendo o mandato por seis anos, e tinha como slogan de governo: “Governar e Atender”. O que fez com maestria durante sua vida terrena. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg