Bala pede mais segurança para Palhoça

Vereador enviou ofício ao secretário estadual de Segurança Pública

fc0347a1ac2e261937893d666076d859.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) foi autor do pedido, na Câmara, da audiência realizada na semana passada com o secretário de Segurança Pública do Estado de SC, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, que recebeu uma comitiva formada por vereadores palhocenses, representantes dos Consegs e lideranças comunitárias.

Através de um ofício endereçado ao secretário, Bala agradeceu a acolhida e fez uma explanação das reais dificuldades do município de Palhoça no que se refere à segurança pública, inclusive comparando com outros municípios da região, como São José e Florianópolis. Diz o vereador, em partes do ofício: “Há menos de 15 anos, o município de Palhoça estava com uma população de menos de 100 mil habitantes, sendo que nessa época tínhamos o mesmo número de policiais em nossa corporação, ou seja, 203 efetivos”.

O vereador disse ainda no ofício que por causa do crescimento populacional, principalmente em bairros como Frei Damião, Laranjeiras, Pontal, Caminho Novo, Comunidade da Praia na Ponte do Imaruim e no Sul do município, o índice de ocorrências policiais aumentou muito e existe déficit de viaturas e policiais para atender tantas ocorrências.

Bala também solicitou uma atenção especial para o bairro da Ponte do Imaruim, que segundo ele, sofre por fazer divisa com o município de São José, que possui uma melhor segurança e que com isso, os marginais acabam agindo naquele bairro, já que a única segurança que possui é um policial no posto, que não possui nem uma viatura para trabalhar. “Além da falta de contingente, viaturas, câmeras de monitoramento... Palhoça precisa de mais delegacias, como a do Sul do município, por exemplo”, pleiteia o vereador.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg