Bala quer combater os caramujos africanos

Vereador também solicita a instalação de lixeiras grandes em frente a postos de saúde e escolas

f1f608317352f6ea470e57cbe9dbc78c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala-PSD), está solicitando ao prefeito municipal Camilo Martins e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, através da Indicação nº 1266/2018, que intercedam junto à Proactiva, empresa responsável pela coleta de lixo em Palhoça, para conseguir a instalação de contêiner (lixeiras grandes) em todas as unidades básicas de saúde, creches e escolas públicas do município.

O vereador Bala argumenta que a ausência dos Contêiner nesses locais vem causando muitas vezes o acumulo de lixo, gerando com isso desconforto para a comunidade e usuários destes estabelecimentos.

Segundo ele, essa semana em visita ao posto de saúde da Ponte do Imaruim ele mesmo constatou essa necessidade. “Como não dá para botar imediatamente esses contêiner em todas os bairros, que´é o que deveria estar acontecendo, o que solicito é que a Proactiva de prioridade e providencie a colocação desta lixeiras maiores nas instalações publicas do município”, explica.

Ainda através do Requerimento nº 0079/2018, o vereador Bala convidou Rodrigo Tenfen Legat, responsável pela Vigilância Sanitária do Município, para comparecer na Sessão Ordinária do próximo dia 3 de julho, para esclarecer e apresentar aos vereadores quais as providências que estão sendo tomada para o controle da procriação dos caramujos africanos no município. “É preocupante a quantidade de caramujos africanos que está aparecendo em todo nosso município e precisamos criar maneiras de combatê-los, já que leva riscos de saúde á comunidade palhocense”, reflete.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif