Bala quer policiais da reserva atuando na seguranç

Uma importante indicação foi feita na Câmara de Vereadores, na sessão desta semana, pelo vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD)

305c2d0e19ede5514e76fd765fa91e14.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Uma importante indicação foi feita na Câmara de Vereadores, na sessão desta semana, pelo vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD). Ele solicitou ao prefeito municipal, Camilo Martins, a contratação de policiais militares e bombeiros militares da reserva, para auxiliar nas escolas municipais como monitores. A proposta é respaldada pelo Projeto de Lei Complementar 07/2019, de autoria do deputado estadual Nazareno Martins e aprovado recentemente na  Assembleia Legislativa.
O vereador Bala defendeu a indicação, enfatizando que a medida é necessária, observando que esses profissionais possuem vasta experiência e poderiam trabalhar e auxiliar as escolas municipais de Palhoça, exercendo a função de monitores, podendo também exercer a função de inspetores de pátio e assim ajudarem na disciplina e segurança das escolas. “Este profissional também pode garantir a não violação do perímetro escolar, dando mais segurança ao corpo docente no âmbito escolar”, explica.
A indicação foi aprovada pelos demais vereadores e agora será encaminhada para análise do poder Executivo.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif