Barman vai representar Palhoça no Mister SC

Yuri Branco tem 21 anos e há pouco mais de dois anos escolheu morar no Aririú

71011206616c2646aee47f9b5208d998.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Depois de brindar os leitores com as histórias e as imagens das misses Vanessa Lodi e Elizama Aguilar, desta vez, o Palhocense vai dar uma canja para as "leitoras". Apresentamos o morador do Aririú Yuri Branco de Souza, de 21 anos, que vai representar Palhoça no concurso Mister Santa Catarina Mundo, no dia 22 de setembro, em Balneário Camboriú. 

Nos dias de semana, Yuri trabalha como recepcionista em uma academia, e nos finais de semana, atua como barman em casamentos e festas de 15 anos. Foram justamente os colegas que trabalham com ele como barman que incentivaram a participar do concurso. "Quatro deles já participaram deste concurso em anos diferentes, e eles sempre me incentivaram a participar, mas sempre achei que não tinha muito o perfil", relembra. 
Por via das dúvidas, entrou em contato com o coordenador atual do concurso na Grande Florianópolis, Anderson Diorneles. Queria saber se a participação era voltada para homens que já tivessem experiência como modelo ou se qualquer pessoa poderia se inscrever. Ficou sabendo, então, que já estava mapeado no radar da coordenação do concurso como um candidato em potencial. "Gostei muito da ideia, ele disse que eu realmente tenho o perfil, e como ele é o coordenador, eu me senti mais à vontade", reflete.

Convite feito, convite aceito. "Foi o primeiro concurso que eu participei e foi uma emoção muito grande", relembra, referindo-se à escolha do mister Palhoça de 2018, que aconteceu em abril, no Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz. Yuri superou outros dois concorrentes e ficou com a faixa.

Agora, o morador do Aririú se prepara para a segunda etapa do desafio, a final estadual, em setembro, em Balneário Camboriú. Ele espera ter sucesso, novamente, mas sabe que o desafio é ainda maior. "A expectativa para o concurso é muito grande, nervosismo, ansiedade para que chegue logo. A gente sabe que não vai ser fácil, os candidatos são de um nível bem avançado, o pessoal está bem preparado, mas eu estou determinado e mais focado do que nunca. Quero buscar mais um título. É o nome de Palhoça que está ali e quero representar muito bem a cidade", projeta o barman, que escolheu o Aririú como lar há pouco mais de dois anos. Yuri já se sente palhocense, e enaltece as opções de lazer do município, como o Passeio Pedra Branca e as praias do Sul; lugares que ele considera perfeitos para passar bons momentos ao lado de amigos e familiares.

E para representar a cidade "Bela por Natureza" em Balneário Camboriú, o mister Palhoça sabe que vai precisar de muito mais do que a estética. Quesitos como carisma, simpatia e atitude contam muito. "Temos que dar exemplo, temos que ter tudo de bom que uma pessoa tem que ter, dar todos os exemplos positivos, para que todos consigam se espelhar em nós", observa Yuri, que, assim como a miss Palhoça Elizama Aguilar, também está engajado na arrecadação de doações e mantimentos para a Galinhada do Bem, que vai levar um pouco de conforto a moradores de rua durante o inverno.

Todas essas características contam pontos, mas como se trata de um concurso de beleza, é preciso ter um cuidado permanente com a aparência e a forma física. "Não é fácil, é 24 horas por dia focado, seja nos cuidados com a pele e com o corpo, porque lá na frente vai ter um resultado bem legal", explica.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg